Nº de acessos

segunda-feira, 26 de março de 2012

Um pre-candidato com história



 "Temos que fazer uma política diferente e melhor para nossa cidade"
declarou Carlos

A família do  companheiro Carlos Lisboa estava junto
na hora do anuncio da pré-candidatura
 a vereador em almoço com a imprensa


Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade polarizada politicamente, os grupos Taboquinha e Boca Preta dividem as preferências do eleitorado, e, invariavelmente, da imprensa. Embora se proclamem imparciais, os comunicadores, em determinado momento terminam externando suas preferências políticas, por razões ideológicas ou profissionais.

Nesse contexto, reunir no mesmo ambiente membros da imprensa ligados às duas alas políticas da cidade não é tarefa fácil. Nem mesmo os pré-candidatos a prefeito, que fizeram grandes eventos, conseguiram tal feito. Carlos Lisboa conseguiu reunir em seu encontro a maioria dos comunicadores que lida com a cobertura política local, quer sejam ligados ao grupo Taboquinha ou Boca Preta.

Uma explicação para o sucesso do evento pode ser o fato de que Lisboa, no alto dos seus quase 30 anos de atividade política, teve bom relacionamento com todas as facções políticas da cidade, embora esteja ligado diretamente ao grupo político liderado pelo deputado federal José Augusto Maia. A seriedade o vasto conhecimento da máquina, além da habilidade para gerenciar conflitos são seus diferenciais.

O “Companheiro” descreveu rapidamente sua trajetória política para os presentes: “Nas últimas três décadas, militei nos movimentos estudantil, popular e sindical. No campo administrativo, como chefe de gabinete e secretário de saúde do governo José Augusto Maia e como chefe de gabinete do governo Toinho do Pará, estive diretamente ligado aos projetos mais importantes da vida econômica e política da cidade” concluiu.

Lisboa permanece na chefia de gabinete da prefeitura até o dia 7 de Abril, quando se desvincula do cargo, como recomenda a justiça eleitoral. Porém, embora afastado formalmente do poder executivo, continuará a contribuir com as discussões políticas da cidade. Como cidadão, e, posteriormente, como candidato a vereador pelo Partido Comunista do Brasil.

Membros da imprensa que participaram do evento:

Blogs: Marcondes Moreno, do Sulanca News; Emanoel Glicério, do Diário da Sulanca; Joseilson Chagas, do Blog Opinião e Pablo Ricardo, do Mala Política.

Rádios: Cesar Mello e Claudemir Nunes, da Polo FM; Leno Silva, Isaac Moura e Paulo Viana, da IGM, Bartol Neves e Hamiltom França e Fernando Lagosta, da Rádio Vale do Capibaribe; Eduardo Alves, da Santa Cruz FM, Alberes Xavier, da Filadélfia FM.

Outros segmentos: Giberto Silva e Geraldo Moura, da G2 Comunicação, Romero Ferreira, da Revista Fatos; Alberto Grillo, da Revista Falatório, Massio Silva, fotógrafo da Prefeitura Municipal; o artista popular Coroné e Marcelo Santa Cruz.

Além da imprensa, também estiveram presentes os familiares de Carlos Lisboa, O presidente do PCdoB em Santa Cruz do Capibaribe, Thiago..., além de amigos como Neydson Eduardo, Laercio Glicério e os colegas de trabalho da prefeitura Roberto e Marcondes.



Fonte:    Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário