Nº de acessos
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
O CAPS II já está funcionando
A prefeitura Municipal e a Secretaria de saúde de Santa Cruz do Capibaribe inauguraram o CAPS II, Centro de Atenção Psicossocial José Bezerra de Araújo. O CAPS II é um serviço de tratamento para pessoas que sofrem de doenças mentais, neuroses graves, psicoses entre outras. O objetivo é oferecer uma qualidade de vida com um acompanhamento clínico, reinserção dos pacientes, possibilitando atividades que facilitem a convivência com a família e com outras pessoas, substituindo os tratamentos psiquiátricos convencionais, hoje proibidos por lei.
No momento da inauguração, Maurícia Lira, psicóloga pós-graduada em saúde mental e coordenadora do CAPS ll, parabenizou o prefeito Toinho do Pará e a secretária Izalta Lopes pela conclusão do projeto. "Nenhum outro governo pensou em cuidar da saúde mental de nossos pacientes como você, Toinho. Parabenizo sua atitude".
O padre Adriano Manoel e o pastor Marcos celebraram o momento litúrgico. O chefe de Gabinete da prefeitura, Carlos Lisboa, destacou a importância do CAPS II em Santa Cruz do Capibaribe, já que o município possui muitas pessoas necessitadas desse tipo de acompanhamento.
A secretária de Saúde, Izalta Lopes, agradeceu a toda sua equipe e ao prefeito Toinho do Pará por mais uma obra na saúde. "Estou muito feliz com tudo que estamos realizando na saúde" disse a secretária.
O prefeito Toinho do Pará parabenizou a família de José Bezerra de Araújo (Zé Bispo). "Ele foi vereador na cidade em uma época em que vereadores não eram remunerados." Toinho do Pará também parabenizou Maurícia Lira pelo trabalho desenvolvido em prol dos pacientes com transtornos mentais. "Agora eu sei que eles vão ter um lugar especial para se tratarem" acrescentou o Prefeito.
O CAPS II já está em plena atividade, na rua Dr. Petrônio Barbosa, 228, no bairro Nova Santa Cruz (próximo à escola Antônio Burgos). O horário de funcionamento é das 8:00h às 17:00h.
Fonte: Assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário