Nº de acessos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mais uma obra do Prefeito Toinho do Pará




O prefeito  Toinho do Pará Inaugura o CAPS II, 
 "Esse  serviço é muito importatante para nossa população" afirmou Toinho




A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura no dia 16/02, às 16h, o CAPS II, o Centro de Atenção Psicossocial, José Bezerra de Araujo- Zé Bispo.

O CAPS é um serviço de referência e tratamento para pessoas que sofrem de neuroses graves, transtornos mentais, psicoses entre outras. O objetivo é oferecer uma qualidade de vida com um acompanhamento clínico e reinserção dos pacientes ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e vida familiar.

Os atendimentos realizados pelo CAPS são feitos por profissionais qualificados, entre eles estão o Psicólogo, Pedagogo, Psiquiatra, Terapeuta, Assistente Social, técnicos de enfermagem entre outros. Eles oferecem aos pacientes atividades que facilitam a convivência com outras pessoas em sessões individuais e grupais. Oficinas terapêuticas, oficinas expressivas, atividade esportiva, oficinas de alfabetização, grupos de leitura e debate.

Para ser atendido no CAPS é necessário procurar o serviço diretamente ou ser encaminhado por um profissional. O CAPS II funcionará na rua Dr. Petrônio Barbosa, 228, no bairro Nova Santa Cruz.





Fonte:  Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário