Foi julgado nesta terça-feira (1º), em sessão presidida pelo Juiz Dr. Walmir Ferreira Leite, no plenário da Vara do Júri do Fórum Juiz Demóstenes Torres Veras em Caruaru, José Bartolomeu de Araújo, conhecido por “Bartô do Desafio Jovem”.
Atualmente com 51 anos, Bartô está preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste pernambucano, há quase três anos.
Bartô é acusado de mandar matar em 3 de julho de 2007, Edgar Gabriel dos Santos, que na época morava com a sua ex-mulher. O rapaz foi assassinado quando saía de casa pela manhã no bairro Indianópolis.
Bartô foi condenado a 18 anos de prisão no regime inicialmente fechado. A defesa informou que nesta quinta-feira (3) irá recorrer da decisão por achar que não há provas suficientes que não o incriminam.
Além de o condenado ser suspeito de ser o mandante, existem outros dois réus no processo. Jerdan Carlos Silva de Souza, 33 anos, acusado de ser o executor e Maurício Gonçalves dos Santos, 35 , de ser o intermediador. Ambos são ex internos do Desafio Jovem, entidade criada pelo ‘Bartô’ para o tratamento de drogados.
Fonte: Blog do Adielson Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário