Nº de acessos

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mulher é suspeita de matar filha recém nascida em Caruaru


A dona de casa Maria Pereira da Silva, de 32 anos, está sendo investigada pela equipe de CVLI da 2ªDP de Caruaru. Ela foi denunciada de ter assassinado a própria filha. De acordo com as apurações preliminares da Polícia Civil, ela teria cometido o infanticídio logo após dar a luz a Maria do Carmo da Silva Neta. O suposto crime ocorreu no dia 26 de agosto deste ano, na rua Professor Francisco Figueiredo, no bairro do Salgado. Na ocasião, ela teria realizado o parto em casa com o apoio de seu filho, de apenas 10 anos.

O escrivão do Núcleo de Homicídios da 2ª Delegacia de Caruaru, Deivisson Lima, deu mais informações sobre o caso. “Chegamos a suspeita, através de informações repassadas pelo Disque-Denúncia. No primeiro momento, ela afirmou que estava escondendo a gravidez. Entretanto, há fortes indícios de que outras pessoas sabiam de sua gestação. Mas ainda não podemos dizer se elas foram coniventes com o ato da acusada, a polícia ainda aguardava o laudo do IML, que identificará as causas da morte da menina’’.


“Em depoimento, ela revelou que acionou uma unidade do Samu após verificar que o parto tinha dado errado. Entretanto, ao chegar ao local, à equipe do Samu constatou que a bebê já havia morrido. Tudo leva a crer que foi infanticídio, porém só podemos confirmar tal suspeita quando recebermos o resultado do laudo. Inclusive, ela já teria cometido anteriormente este mesmo tipo de crime” acrescentou o escrivão. Se for comprovada a suspeita, a Polícia Civil solicitará a prisão preventiva da acusada que está colaborando com o trabalho da polícia. .

O que é? Previsto no art.123 do Código Penal, o infanticídio consiste nas mães matarem os filhos, sob influência do estado puerperal (situação em que elas podem estar abaladas emocionalmente), durante o parto ou logo após. A pena para quem comete este crime varia de dois a seis anos de reclusão.


imagem da internet
Fonte: blog do Adielson Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário