Nº de acessos

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mude para melhor... e mude para o MELHOR!

Santa Cruz do Capibaribe terá seu 1º bairro planejado!

Projeto inovador terá 40 hectares de grande desenvolvimento, distribuído em área para lotes residenciais, comerciais, residencial fechado com guarita, áreas para construções verticais e a construção do 1º Shopping Center do município
Ao observar a pujança econômica que Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano, vem apresentando nos últimos anos a CP Construção projetou o ‘Vivendas do Capibaribe’, o 1º bairro planejado construído em Santa Cruz do Capibaribe. Serão 40 hectares de terra distribuídos num projeto arquitetônico que englobará dezenas de lotes para áreas residenciais, além de uma área de mais de 63 mil m² disponíveis para construções verticais, vários lotes previamente demarcados para construção de estabelecimentos comerciais, sem esquecer da área onde será construído um residencial fechado, que contará com guarita de acesso. Tudo isso parece demais? Pois, ainda é pouco!
Para agregar ainda mais valor ao 1º bairro planejado de Santa Cruz do Capibaribe, o projeto do ‘Vivendas do Capibaribe’ destinou uma área de mais de 45 mil m² para a construção do 1º Shopping Center da cidade. Destacando que o centro de compras não será apenas um conglomerado de lojas comerciais, pois o projeto arquitetônico pretende trazer para o Agreste um empreendimento inovador, com vários quesitos de sustentabilidade, objetivando ser um marco para o interior do Estado.
De acordo o engenheiro e idealizador do projeto, Cláuston Pacas, esse é o marco que faltava para o município mostrar todo o seu potencial econômico para o restante do Estado. “Acredito que essa seja a tendência nacional das construtoras em projetar algo mais abrangente, não apenas uma unidade habitacional ou comercial, mas, sim, pensar no contexto urbano com infraestrutura garantida e de qualidade. Contudo, o grande diferencial desse projeto é a implantação de diversos quesitos valorizando o meio ambiente e o uso de ações que deixem o bairro autossustentável, agredindo o mínimo possível à natureza”, reforça o diretor da CP Construção.
Por se tratar de um bairro planejado, toda a infraestrutura básica, como abastecimento de água, energia e saneamento, será entregue pela construtora. E não é só isso! O ‘Vivendas do Capibaribe’ terá uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e poderá ser considerado um bairro ecologicamente correto, onde haverá várias áreas verdes, com vegetação regional, praças, pista de Cooper, ruas calçadas, além de uma avenida principal.
O projeto arquitetônico é assinado por Juliano Dubeux e o projeto estrutural é de responsabilidade da CP Construção. O lançamento do empreendimento está previsto para o dia 18 de novembro e as vendas serão iniciadas a partir de dezembro de 2011.



Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário