Nº de acessos

sexta-feira, 27 de maio de 2011

FUNDARPE escuta Artista de Santa Cruz



























Proveitosa, é a melhor palavra para descrever o Encontro dos Artistas do Agreste Setentrional que aconteceu nesta terça-feira, 24 de maio, na Câmara de Vereadores.
Promovida pela Secretaria de Cultura e Fundarpe com articulação do produtor da Orquestra Sanfônica de 8 Baixos, Gilberto Geraldo, com o apoio do diretor de cultura de Santa Cruz do Capibaribe, Jota Oliveira e Câmara de Vereadores, o EASS reuniu cerca de 50 artistas, sendo que estes tinham uma representatividade de mais de 300, pois estavam em nome de vários grupos e seguimentos.
Herlon Cavalcanti, Luciano Gonçalo, Elza Machado e Claudemir Souza estiveram presentes representando a Fundarpe e Secretária de Cultura com esclarecimentos aos artistas e ouvindo suas reinvindicações, afim de buscar mecanismos que possam contribuir com um ambiente cultural que desenvolva a região criando espaços para os artistas desenvolverem seus trabalhos através de projetos, criações de Pontos de Cultura, entre outros.
Um evento que mostra não apenas que nossa região é rica em cultura, mas que pode ser ainda melhor representada quando existe a possibilidade de união da classe artística para a execução de seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário