Nº de acessos

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Santa comemora 23 anos do ECA

Santa Cruz do Capibaribe sedia Encontro Nordestino 
do Sistema de Garantia de Direito da Criança e Adolescente
Em comemoração aos 23 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe está sediando entre os dias 11/12 e 13 o Encontro Nordestino do Sistema de Garantia do Direito da Criança e Adolescente. O evento tem o apoio da Prefeitura de Santa Cruz, COMDECA e Câmara de Vereadores e reúne advogados, psicólogos, conselheiros tutelares e de direitos, sociedade civil organizada do nordeste. O Encontro conta apresentações culturais, palestras, mesa de debate, exibição de documentário e ao final, terá entrega de certificado aos participantes.

De acordo com o conselheiro tutelar e coordenador do encontro Laércio Glicério, o evento tem a finalidade de fazer uma análise dos 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como também fazer com que a sociedade compreenda este estatuto. “Nós como operadores do sistema de garantia do governo devemos mudar algumas realidades e ter como objetivo a discussão de cada parte que compreende o estatuto e posteriormente debater temas como a maioridade penal”.

O secretário de Cidadania e Inclusão Social Gilson Julião, desejou boas vindas aos visitantes e falou da importância do evento. “Este encontro é de suma importância para aprimorarmos o dialogo entre o poder público e os assistentes sociais na busca da defesa do direito da criança e do adolescente”.

Para a psicóloga do Creas Santa Cruz, Izabela Ferreira, este encontro serve para as pessoas terem outro olhar sobre a violação do direito de defesa da Criança e Adolescente. “Eventos iguais a este têm o poder de capacitar os agentes sociais no combate à violação dos direitos das Crianças e Adolescente”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário