Nº de acessos

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

MPPE pede anulação dos votos de Toinho do Pará


Continua o embate jurídico entorno da eleição de Toinho do Pará (PSB) para vereador em Santa Cruz do Capibaribe. Informações obtidas pelo Blog do Ney Lima revelam que o Ministério Público Eleitoral recorreu, na tarde desta quarta-feira (05), ao Tribunal Superior Eleitoral na tentativa de reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco que validou os votos de Toinho.

Nestas eleições, Toinho, que é ex-prefeito, teve os votos para vereador anulados a partir de uma representação do Ministério Público acatada pelo juiz eleitoral Diego Lima. Na última terça-feira (04), a decisão foi derrubada por unanimidade no TRE.

Com a decisão de validação dos votos o quociente eleitoral muda em Santa Cruz do Capibaribe, fazendo com que o até então vereador eleito Caetano Motos caia para a suplência, de acordo com cálculos feitos pelo professor Maurício Romão, especialista em estatísticas eleitorais.

Toinho do Pará teve suas contas relacionadas ao exercício financeiro de 2010 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. A condenação foi confirmada pela Câmara de vereadores em abril de 2015.




Do Patrulha do Agreste / fonte: blog ney lima

Nenhum comentário: