Nº de acessos

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Banda Musical Novo Século completa 116 anos






A última terça-feira (04) foi marcada por uma data histórica para Santa Cruz do Capibaribe, que são os 116 anos de fundação da Sociedade Musical Novo Século.

A entidade, que resiste ao tempo, foi fundada em 04 de outubro de 1900, quando o município ainda nem existia no papel, sendo apenas uma pequena vila pertencente a cidade de Taquaritinga do Norte.

Atualmente, a banda filarmônica, uma das últimas existentes na região do Polo de Confecções, conta com 35 componentes, sendo presidida pelo maestro David José Pereira.

A Sociedade Musical Novo Século também é conhecida pela formação de músicos talentosos ao longo de sua história, que continuaram suas carreiras, inclusive ingressando em cursos superiores de música a exemplo dos maestros Rubinaldo Catanha e Wellington Araújo e o trompetista Igor Aleixo.

A Novo Século, que também forma músicos gratuitamente desde a sua fundação em sua sede, situada na Avenida Padre Zuzinha, é mantida por sócios voluntários e também recebe uma subvenção do poder municipal, realizando apresentações não só em Santa Cruz, mas também em diversas cidades pernambucanas e em outros estados, algumas destas registradas pelo Blog desde seu início em 2012.



Do Patrulha do Agreste /fonte blog do Ney Lima /Foto: Thonny Hill e arquivo da internet

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário