Nº de acessos

sábado, 16 de abril de 2016

Vereadores de Santa Cruz irão fiscalizar agências bancárias


Durante a décima reunião ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na manhã da última quinta-feira (07), o vereador Luciano Bezerra (REDE) propôs a criação de uma comissão temporária especial para fiscalizar as agências bancárias do município sobre o cumprimento de leis municipais a respeito do atendimento aos usuários.

A comissão vai fazer visitas às agências junto com o PROCON, para verificar as inúmeras reclamações da população, como explica Luciano. “É preciso verificarmos ‘in loco’ como as agências bancárias vêm atendendo aos usuários, são muitas as reclamações, desde demora no atendimento, deixando as pessoas nas filas por horas, até descumprimento de atendimento preferencial a idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de mobilidade. É preciso criarmos mecanismos que conscientizem e facilitem aos usuários o registro de suas reclamações nas ouvidorias dessas agências bem como no Banco Central”, declarou.

A proposta foi bem recebida pelos demais vereadores presentes na reunião, tendo em vista a frequência com que a população tem procurado os parlamentares para reclamar do mau atendimento.  Assim que o pedido for formalizado, caberá aos líderes das bancadas indicar os membros que irão compor a comissão. O vereador Luciano Bezerra espera que até o final de abril os trabalhos de fiscalização da comissão especial possam ser iniciados.


Do Patrulha do Agreste / fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário