Nº de acessos

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Prefeito Edson Vieira inaugura mais uma obra









 Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugura 
Núcleo de Atendimento Educacional Especializado

Um sonho antigo dos professores de Santa Cruz do Capibaribe tornou-se realidade na manhã desta sexta-feira (08). A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, inaugurou o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE). O novo espaço direcionado aos professores contará com psicólogo, psicopedagogo clínico e pedagógico, nutricionista, fonoaudiólogo e assistente social.

A criação do núcleo é mais uma das políticas públicas criadas pela atual gestão em prol da classe dos professores municipais, conforme ressaltou o prefeito Edson Vieira (PSDB). “Como gestor, fico muito feliz em oportunizar a criação deste núcleo, uma forma de demonstrar o compromisso humano de nossa gestão com os professores e valorizar uma classe primordial para o desenvolvimento educacional de nossa população,” frisou o prefeito.

Segundo a secretária de Educação, Claudenice Dias, a implantação do núcleo visa proporcionar melhorias na atuação dos educadores, seja através de atendimentos médicos ou intervenções sociais. “Sabemos o quanto o professor necessita do acompanhamento de um fonoaudiólogo, muitos chegam a lecionar três turnos diariamente, sem qualquer cuidado com a voz. Já outros, necessitam que o assistente social conheça o convívio familiar do aluno, e dessa forma, possam planejar metodologias de ensino que atendam às suas necessidades,” explicou a secretária.

O NAEE conta também com o apoio das secretarias de Saúde e de Cidadania e Inclusão Social, na ampliação dos serviços prestados pelo departamento. “Além da liberação de profissionais da Saúde, nós já estamos planejando junto com o departamento administrativo da Educação, a disponibilização de exames como a Citologia, entre outros, conforme a demanda do núcleo,” ressaltou o secretário de Saúde, Breno Feitoza.

Antes do descerramento da placa, os presentes puderam participar de uma série de serviços de saúde e cidadania, como teste de Hepatite e Glicemia, aferição de pressão, corte de cabelo, limpeza de pele e espaço para discussão de ideias literárias, através da interação entre professores e população. A poetisa Ágda Moura apresentou sua poesia ao público.

Fazem parte do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado da Capital da Confecção, a psicopedagoga institucional e clínica, Gracilene Vasconcelos; psicóloga Veronica Valadares; psicopedagoga institucional Clécia Lira; nutricionista Lígia Mariana; fonoaudióloga Samantha Julião; e assistente social, Tereza Ávila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário