Nº de acessos

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Santa Cruz lança Operação Carnaval da Moda

 O Comandante do 24º BPM, "A grande novidade este ano é o reforço do BEPI e mais um efetivo extra que vem participar da Operação Carnaval da Moda" 
declarou Major Afonso Queiroga
Tenente João Paulo da Cia de Bombeiros de Santa Cruz, afirmou que a população pode ligar que a equipe vai ficar de prontidão.
 O vereador Ronaldo Pacas conseguiu com o presidente da Câmara de Vereadores a cedência de mais um carro para colaborar durante a operação deste ano.
 Major Sena mostrou para os presentes o planejamento para o ano de 2016

 "Este ano teremos um aumento no efetivo da Guarda, 
já que vamos contar com mais 22 homens recém formados" 
afirmou Major Sena Secretário Municipal de Defesa Social 
"Estamos montando nossa escala desde Janeiro, vamos trabalhar
 independente de greve" garantiu Dr. Júlio Porto
"Temos uma grande preocupação com os afogamentos que aumentarão nos últimos meses, temos que ter muito cuidado, principalmente com as crianças" destacou o Tenente João Paulo 



A Secretária de Defesa Social do município de Santa Cruz do Capibaribe apresentou a Operação carnaval da Moda 2016, durante uma coletiva de Imprensa que aconteceu na no auditório da secretária de Educação na manhã desta quarta-feira (03), na oportunidade estiveram presentes o Secretário Municipal de Defesa Social Major Sena, o Comandante do 24º BPM o Mojar Afonso Queiroga, o delegado SECCIONAL Dr. Júlio Porto, além do Tenente João Paulo representando a CIA de Bombeiro Militar de Santa Cruz, bem como o Sargento Junior secretário adjunto do Major Sena, e o Vereador Ronaldo Pacas. 

Apos as autoridades fazerem uso da falar o Major Sena apresentou o plano de ação que terá início a partir da próxima sexta (05), e seguirá té quarta-feira (10), destacando o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal, que recebeu recentemente mais 22 homens que concluíram seu curso de formação no último sábado (30). “Todos os GCM's estarão em contato direto com o efetivo da Polícia Militar (24ºBPM), e irão ser utilizar viaturas, trailers e motos da Romut, as equipe terá um supervisor a frente dos trabalhos"

O secretario afirmou ainda que alguns Guardas ficarão fazendo segurança no centro da cidade como aconteceu na operação de fim de ano "Também temos como objetivo fazer da mesma do final de ano, algumas duplas vão tomar conta do centro comercial para evitar que lojas sejam arrombadas" concluiu Sena.

O Major Afonso Queiroga Comandante do 24º BPM, afirmou que irá receber mais policiais militares na forma de reforço o período carnavalesco, "Já estamos concluindo a escala com mais policiais para reforçar a Operação Carnaval da Moda em parceria com a Guarda Municipal, com a Polícia Civil, com o Corpo de Bombeiros e outros parceiros" declarou o Major.

O comandante destacou ainda que a operação terá a participação das equipes do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), do GATI, da ROCAM além do efetivo extra, "Com o reforço dessas equipes teremos um sucesso garantido em nossos trabalhos" garantiu Queiroga.

Em sua fala o Delegado Dr. Júlio Porto ressaltou que não a primeira vez qu esua equipe trabalha na Operação Carnaval da Moda, e que está tudo pronto, "Nossa equipe está pronto, desde o mês de Janeiro já conversamos com nosso efetivo e definimos a escala para o mês de Fevereiro, mesmo com essa possibilidade de greve por parte da categoria, nós da 17 DESEC vamos trabalhar sem prejuízo para a população, principalmente no período de Carnaval" Dr. Júlio.

O Tenente João Paulo da Cia de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe afirmou que a maior preocupação da unidade são os afogamentos, " Hoje nós estamos atendendo em média seis ocorrência de afogamentos na região e isso é preocupante, mesmo com os mananciais secos, temos ter toda atenção principalmente com as crianças já que as pessoas vão paras as piscinas, ou pequenas barragens, e até mesmo aquelas que vão viajar para as praias, não é bom beber e tomar banho, causar câimbra, e o pessoal perde a noção do perigo, por isso é bom evitar" destacou o Tenente. 

A Operação Carnaval da Moda irá disponibilizar de uma situação de prontidão de 24 Horas por parte de todas as equipes envolvidas, e vários telefones estarão a disposição da população durante todo o dia, os números são:


*81  3759-3000 / SISPOL / GUARDA MUNICIPAL


*81 3759-8200 e 3759-8201  /  24º BPM:

*81 9-9975- 5590 - Tim / 9-8912-8279 -Claro / 24º BPM:

*81 9-9488-5748 WhatsApp do 24º BPM


*81  3759-8268 / 3759-8269  / BOMBEIROS DE SANTA CRUZ

*81 9-8494-2308 -Oi  / BOMBEIROS DE CARUARU

Central de Bombeiros – 193





Do Patrulha do Agreste / Fotos Bartôl Neves

Nenhum comentário: