Nº de acessos

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mattheus Henning será único pernambucano a disputar a Copa Latino-Americana de BMX 2016


Depois de intensificar os treinos em Jarinu (SP) ao longo do mês de janeiro, o pernambucano Mattheus Henning embarcou na manhã de hoje (2) para o Chile para participar, nos dias 6 e 7 de fevereiro, da primeira e segunda etapas da Copa Latino-Americana de BMX 2016. Patrocinado pela Rota do Mar e pelo Moda Center Santa Cruz, o atleta de Santa Cruz do Capibaribe é o único pernambucano que vai participar da competição junto com outros atletas do país.

Válida pelo ranking Latino-Americano, a prova será realizada em Santiago e disputada na pista do Parque Peñalolén, que conta com uma das melhores estruturas internacionais para a prática do esporte, o que proporcionará disputas acirradas entre os competidores. Mesmo com o alto nível da competição, Mattheus está animado e motivado para disputar provas nas categorias Expert e Cruizer, ambas para pilotos com idade entre 17 e 24 anos.

A agenda da temporada 2016 será bastante cheia para Mattheus, que deve participar de várias competições nacionais e internacionais. Com a realização das Olimpíadas em agosto, todos os campeonatos foram antecipados. Em março (19 e 20), o pernambucano participa da 1ª Etapa da Copa Brasil de BMX, que valerá como seletiva para o Campeonato Mundial de BMX, que acontece em maio, em Medelín (Colômbia). Logo depois, embarca para Argentina para participar do Campeonato Pan-Americano.

“Este ano será bem corrido, já que as competições estão muito próximas. Com isso, não posso perder tempo. Cada segundo a mais que dedico ao esporte pode ser o diferencial em uma competição de alto nível como essa. E só tenho a agradecer aos amigos, aos familiares e a todos meus patrocinadores pelo apoio: a Rota do Mar, o Moda Center Santa Cruz e a Academia Supreme Fitness”, comenta Mattheus Henning.

Ano passado, o atleta foi campeão brasileiro de BMX, na categoria Junior Man, primeiro título conquistado após o grave acidente que sofreu em abril, na final da segunda etapa do Campeonato Paulista de Bicicross. Matteus ficou afastado das pistas por quase quatro meses, voltando a pilotar sua bike em setembro.



Do  Patrulha do Agreste /Informações da Assessoria.

Nenhum comentário: