Nº de acessos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

21º BPM prende assaltantes de banco em Pernambuco

 Os policias cercaram o prédio e prenderam os elementos em seguida.
O trio é de dois estados, de Pernambuco e Minas Gerais

 No momento em que os assaltantes estavam arrombando o caixa eletrônico os policiais chegaram e prenderam todos em flagrante. 
 A furadeira de alta pressão é bastante usada nesse tipo de crime
O veículo de luxo foi roubado e vendido ao bando por apenas R$ 1.500,00
"Temos que destacar a denuncia feita por um cidadão nesse excelente  trabalho 
de nosso efetivo" afirmou Major Cabral


O efetivo do 21º BPM sob o comando do Major Cabral conseguiu prender três elementos que estavam tentando arrombar uma agência bancária na cidade Vitória de Santa Antão em Pernambuco, segundo informações, durante a noite desta quinta-feira (11), populares ligaram para a polícia e afirmaram que a agência do Banco Santander estava sendo atacada por um trio de elementos.

De imediato a viatura do Oficial de Operações, uma Equipe do GATI e guarnições da área
seguiram para averiguar a situação, ao chegar no local foi constatada a veracidade do fato e os policiais conseguiram prender os elementos que ainda estavam no interior da agência tentando arrombar um caixa eletrônico. Após montar o esquema de abordagem, os criminosos foram surpreendidos e presos em flagrante, no momento que os policiais deram voz de prisão os assaltantes tentaram fugir mas o efetivo agiu rápido e conseguiu prender todos.

Com o bando foi apreendido uma furadeira eletromagnética de alta complexidade, essa é uma ferramenta de alta potencia e bastante usada para esse tipo de crime, os policiais também apreenderam um veículo Toyota Corola, de cor branca que foi roubada e estava com placa clonada e teria sido comprado por R$ 1.500,00, um alicate hidráulico, além de outros ferramentas que estavam sendo usado na prática criminosa. 

Na delegacia os imputados foram identificados, Aldemir Weferson de Araújo Lopes de 26 anos,   Diego José Farias Silva de 24 anos, ambos residentes no bairro da Várzea na cidade de Recife, e Jeferson Luís Couto de 24 anos, este residente no bairro Cidade Nobre Ipatinga no estado de Minas Gerais.

Com exclusividade nossa equipe obteve contato com o Major Cabral (que já foi comandante da Polícia Militar em Santa Cruz do Capibaribe), e segundo Cabral parte do sucesso da operação se deve a população, "Mais uma vez a população ajuda, e assim recebemos a denúncia de imediato nosso Efetivo onde seguiu evitar mais um crime além prendeu os assaltantes em flagrante, nós estamos implantando o mesmo sistema que fizemos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, e aqui em Vitória de Santa Antão onde estamos trabalhando em conjunto com a população, realizando palestras e mostrando a importância de toda sociedade ajudar para nossa cidade ficar vez mais segura, destaco o empenho nosso efetivo que não mede esforços para manter a segurança da sociedade" declarou o Major.

Participaram da operação Major Cabral, o Oficial de Operações: Tenente Raimundo, Sd Sérgio, o Efetivo do GATI Sargento C. Filho, os Soldados. Gleydson, Diego Santo e J. André , além do Efetivo Ordinário da GT 12.111 Cabo Alves e o Soldado Esteves, a GT 12.114 com o Cabo Geraldo e o Cabo Nogueira todos esse policiais cercaram o local e conseguiram prender os elementos que foram encaminhados para o presídio.




Do  Patrulha do Agreste

Nenhum comentário: