Nº de acessos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Conselheiros assassinados serão homenageados


 Carmem Lúcia,  Daniel e Lindenberg foram executados 
durante uma ocorrência onde envolvia uma criança de três anos 

Os três conselheiros tutelares assassinados em Poção, município do Agreste, no dia seis de fevereiro do ano passado, serão homenageados nesta sexta-feira pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). A cerimônia acontece no Centro Catequético Paroquial da cidade, a partir das 14h, em celebração ao Dia Estadual de Mobilização e Fortalecimento dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco.


Relembre o caso;
Os conselheiros Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, José Daniel Farias Monteiro e Carmem Lúcia da Silva foram mortos no exercício das suas atividades. Na ocasião, uma idosa que estava com os conselheiros também foi morta. Com o encontro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude espera sensibilizar a sociedade sobre a importância da atuação dos conselheiros tutelares na garantia dos direitos de crianças e adolescentes e para evitar que fatos como esses não voltem a acontecer.

Ainda receberão homenagens pessoas e instituições parceiras que atuam no fortalecimento dos conselhos tutelares e na luta pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes em Pernambuco. A Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos (SESSFC) é responável pelo evento junto com a Associação Metropolitana de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares de Pernambuco (Amcontepe), o Fórum Colegiado Nacional dos Conselheiros Tutelares (FCNCT) e a Escola de Conselhos de Pernambuco.



Do Patrulha do Agreste

Nenhum comentário: