O encontro que tem a finalidade de executar campanhas educativas em Santa Cruz, contou com o apoio das secretarias de Cidadania e Inclusão Social, Educação e secretaria de Saúde.
“A Operação Lei Seca inicialmente veio a Santa Cruz com seu foco voltado para educação do trânsito, que é de responsabilidade de todos, pois as pessoas precisam se conscientizar realmente da sua responsabilidade”, disse o Tenente-Coronel Cavalcante, Coordenador Executivo da Operação Lei Seca.
O Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão falou do risco ao misturar bebida alcoólica e direção a condutores de veículos. “As pessoas devem evitar conduzir algum veículo e ingerir bebidas alcoólicas, temos que nos conscientizar e o outros também para que não venhamos a provocar acidentes, gerando tragédia para nós e outras pessoas”.
“Estamos engajados em um conjunto de trabalho, pois a mistura do álcool e direção gera muitos acidentes de trânsito. Trouxemos todos os agentes comunitários de saúde para participar desde seminário que vão repassar às informações adquiridas à população”, pontuou Fábrica Neves, Diretora da Atenção Básica.
Ao final do seminário houve apresentação informativa do teste do bafômetro e punições previstas em Lei (14.491 de 29 de novembro de 2011, a OLS em Pernambuco), caso o condutor de veículo seja flagrado dirigindo tendo ingerido bebida alcoólica.
Do Patrulha do Agreste
Nenhum comentário:
Postar um comentário