Nº de acessos

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Casa da Juventude está funcionando a todo vapor!





Foi realizada a primeira oficina da Casa da Juventude Artur da Silva Correia, em Santa Cruz do Capibaribe, direcionada à prática esportiva com inclusão. A casa é um espaço totalmente preparado para realizações de oficinas, palestras, seminários e discussão de políticas públicas destinadas ao público jovem.
“Este evento faz parte do cronograma que o Governo do Estado faz em parceria com o município ao abrir a Casa da Juventude. É uma ação voltada para a prática esportiva de maneira inclusiva na escola. Foi feito uma dinâmica com estudantes, distribuídos kits esportivos básicos para que eles possam levar para casa, consequentemente, levar para as escolas”, falou Valtency Vasconcelos, coordenador da Juventude em Santa Cruz.
Ivânia Cabral, Assessora Técnica da Casa da Juventude de Pernambuco falou da importância deste lugar para jovens de Santa Cruz. “Este espaço é um ganho para o município, é um local de encontros articulação e da Juventude. Temos aqui um telecentro com acesso gratuito à internet e sala multimídia, espaço para reuniões, sala para uso do Conselho de Juventude e auditório para que os jovens possam desenvolver diversas atividades”.
A Casa da Juventude foi inaugurada em 02 de Julho deste ano, já abriu espaço para a primeira etapa da campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento” e foi sede para as inscrições do segundo semestre do programa “Bolsa Universitária”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário