Nº de acessos

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Terreno Público é invadido em Santa Cruz

Condema denuncia ocupação


O Blog entrou em contato com o Luiz Carlos, representante do Condema em Santa Cruz do Capibaribe, que afirmou ter tomado conhecimento do caso também nesta segunda-feira.

O representante do Condema enviou ofícios para à Câmara de Vereadores, Ministério Público, Secretaria de Infraestrutura e para o gabinete do prefeito, pedido providências.
Clic na imagem para ampliar a notificação
 Os invasores estão usando o sistema de multirão
 para contruir mais rápido
 Máquina de "grande porte" está sendo usada
 para acelerara as contruções
 Pessoas que tem motos e carros estão
 envolvidas na invasão
 Popoular analisa forma de divisão dos "lotes"

Dezenas de pessoas estão envolvidas na invasão


Um terreno público está sendo demarcado e dezenas de pessoas já começaram a construir casas. A área está sobre o domínio do município e, de acordo com informações do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), faz parte de uma APP (Áreas de Preservação Permanente).

O local fica há poucos metros do Moda Center e da construção da Escola Técnica, mais precisamente ao lado do canal que conduz a água do Açude de Poço Fundo para a Subestação da Compensa.


A equipe do Blog do Ney Lima esteve no local, nesta segunda-feira (17), e com o auxílio de uma câmera escondida registrou a demarcação da área.

Tijolos foram utilizados para demarcar os terrenos e várias pessoas já estavam tomando posse dos lotes.

Nossa equipe conseguiu conversar com um dos invasores. O homem, que não quis se identificar disse que a habitação foi feita com autorização verbal do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PTB).

As construções estão sendo feitas em regime de mutirão e de forma acelerada. Até mesmo uma escavadeira está sendo usada para apressar a escavação dos alicerces das casas e uma barraca foi montada no local para abrigar os operários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário