Nº de acessos

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Polícia Militar comparece no local da invasão




 A Polícia Militar esteve no local junto com a Guarda Municipal
O líder do movimento Joel  afirmou que
ele e outros do grupo têm casa própria


Em uma ação envolvendo a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe notificou os invasores dos terrenos públicos, localizados ao lado do Loteamento São José.

O local faz parte de uma APP (Área de Preservação Permanente), de domínio do município. A invasão dos terrenos foi mostrada com exclusividade pelo Blog do Ney Lima, na última terça-feira, 18 de dezembro.

O comandante da ação da polícia, Ten. Sena, afirmou que a entrega da notificação se deu de forma pacífica, porém os invasores se negaram a sair do local.

Sena informou ainda que caberá a prefeitura executar uma ação de reintegração. Ele disse que, na Polícia Militar, existe um comitê de gestão que decide sobre os procedimentos e documentos necessários para acompanhar processos desse tipo.


O líder do movimento, Joel Gomes, afirmou à equipe do Blog que a reação é de resistência.
 Joel confirmou ter conhecimento de que o local se trata de área verde e que pelo menos 46 lotes foram demarcados, nos tamanhos de 5 x 25 metros cada. Segundo ele, o objetivo da invasão é tirar famílias do aluguel.

“Não vamos arredar o pé daqui, porque é um trabalho de resistência”, disse Joel.

Joel afirmou ainda que um escritório será montado no local para cadastrar as famílias e garantir que os lotes não serão vendidos em menos de cinco anos e que as famílias contempladas são realmente carentes.

Durante entrevista o líder do movimento de sem-tetos, Joel Gomes, acabou confirmando que possui casa própria.
 Questionado sobre o motivo de estar no local, Joel afirmou que estava apenas em defesa da causa e que não separou nenhum terreno para ele próprio.
Quando perguntado se outra área, de menor valor, que pudesse ser doada pela prefeitura para assentamento das famílias, seria suficiente para resolver o problema, Joel se negou a responder, e disse que a imprensa não tem prerrogativa para fazer esta pergunta.



Fonte:  blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário