A Justiça obrigou o candidato José Augusto
retirar as placas com a imagem de Eduardo Campos.O grupo de situação estava usando a imagem
do governador sem autorização
Uso indevido da imagem do
Governador vira caso de Justiça
em Santa Cruz do Capibaribe.
Em liminar assinada pelo Juiz Eleitoral, Dr. Tito Lívio, na última sexta-feira (24/08), o uso da imagem do governador do estado, Eduardo Campos (PSB), está proibida de ser veiculada na campanha Taboquinha, sob a acusação “atentar os princípios de fidelidade partidária” (pelo fato do PSB estar apoiando a candidatura de Edson Vieira – PSDB aqui em Santa Cruz) e “por gerar confusão e dúvidas na opinião do eleitor comum”, já que a imagem estava sendo veiculada nos dois palanques.
Segundo o documento, a imagem do governador estaria vinculada a diversos candidatos do grupo taboquinha, dando a entender um claro apoio político à campanha, apoio este que ainda não foi formalmente declarado pelo próprio governador a nenhuma das coligações.
Todo o material que possua a imagem do governador atrelada a campanha Taboquinha, deve ser retirado de circulação, de modo a cumprir com a decisão judicial. Os taboquinhas já declararam, que irão cumprir a liminar, mas vão recorrer da decisão do Juiz Eleitoral.
A alegação de que a campanha Taboquinha estaria usando, de maneira irregular, a imagem de Eduardo, foi pedida em juizo pela coligação “Uma chance para Santa Cruz”, de Edson Vieira (PSDB).
Fonte: blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário