Nº de acessos

quinta-feira, 3 de março de 2016

Prefeito Edson e Deputado Diogo em busca de mais segurança

Deputado Diogo Moraes, Governador Paulo Câmara e o prefeito Edson Veira deram início a um novo plano de segurança para Santa Cruz e região.



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), apresentaram nesta quarta-feira (02), um diagnóstico sobre a segurança pública atual da cidade do agreste ao governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O documento expôs a situação de risco, enfrentada pela população da região e os visitantes que circulam pelo Polo de Confecções diariamente. Câmara garantiu melhorias no serviço à população dentro de 30 dias e reforçou a responsabilidade da Secretaria de Defesa Social para solucionar a crise.

Segundo o governador Paulo Câmara, haverá um esforço do Governo e da Prefeitura para melhorar a segurança e ao mesmo tempo reduzir os números que preocupam todo o Estado. O diagnóstico apresentado foi prontamente encaminhado à Secretaria de Defesa Social pelo chefe do Executivo. 

“Um plano emergencial será traçado para a diminuição dos índices. Já vimos melhorias em termos de homicídios, mas os assaltos continuam acontecendo e a sensação de insegurança permanece. A gente tem que evitar isso com presença de efetivo militar, para que a população de Santa Cruz e de toda região tenha condições de cuidar de sua vida, de trabalhar, de levar seus filhos à escola com mais segurança”, garantiu Câmara. O governador ressaltou ainda o cenário desafiador que o Estado e o País vivem, mas declarou a convicção de que com o apoio dos representantes da cidade, haverão condições de superar a questão.


O deputado estadual Diogo Moraes declarou determinação ao combate à violência que ameaça a tranquilidade na região. “Pela sensibilidade do nosso governador Paulo Câmara, pela sua simplicidade, eu já sabia que o resultado desta reunião seria positivo. Por isso, temos a segurança de que iremos ter primeiro uma ação emergencial, uma ação para dar sensação de segurança maior ao nosso povo. E depois, a realização de um plano estratégico de acordo com as modalidades de crime recentes que estão chegando ao cidadão de bem. O governador já determinou ao secretário Alessandro, da SDS, celeridade na questão, junto à Casa Civil. A população de Santa Cruz do Capibaribe pode esperar este plano emergencial nos próximos dias”, informou.

“O governador nos disse que agilizará a questão da guarda patrimonial para o presídio de Santa Cruz, com isso, ganharemos cerca de 40 homens para o 24º Batalhão, proporcionando mais segurança. Também colocamos a questão de melhorar a infraestrutura da polícia, que será tratada diretamente com a Secretaria de Defesa Social. Nos próximos dias, realizaremos um monitoramento para apresentar ao governador e acredito que teremos respostas com índices positivos. A nossa região é um polo econômico, com grande circulação de dinheiro, e por isso temos a responsabilidade maior de reduzir os índices de violência do município”, afirmou o prefeito Edson Vieira.



Do Patrulha do Agreste / fonte: Blog do César Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário