Nº de acessos

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Prefeitura de Santa Cruz realiza Curso de Formação para a Juventude





Cerca de 20 jovens de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, estão integrando a primeira turma do Curso de Formação de Jovens Lideranças oferecido na Casa das Juventudes.

O curso executado através de uma iniciativa das coordenadorias da Juventude e da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe acontecerá em seis encontros e objetiva discutir temas aparentemente difíceis para a juventude como política, cidadania, cultura, gênero e como a juventude santa-cruzense está inserida neste contexto.

Iniciado na última sexta-feira (07), o 1º Curso de Formação de Jovens Lideranças que tem como tema “Formação cidadã e participação das juventudes numa perspectiva de gênero”, já contou com a aula inaugural tratou sobre as Juventudes existentes no município. 

“Ao participar do curso estou aproveitando meu tempo livre para ampliar o leque dos meus conhecimentos e levar ideias novas para atuar na área social, na qual já sou engajado na minha comunidade”, disse Jailson Ferreira (18), morador do bairro São Jorge. 

Para o coordenador da Juventude, Valtency Vasconcelos, ao realizar discussões de um tema específico por encontro, o poder público poderá montar uma plataforma para identificar quais são as realidades vivenciadas pela juventude e montar ações no município. “Ao segmentar o curso com temas trabalhados por igual, almejamos fazer um debates com todos os questionamentos, avaliações e conclusões dos participantes obtidos no final de cada encontro, para que no final do curso, possamos criar um cronograma de ações com esse resultado”, relatou Valtency Vasconcelos.


Do Patrulha do Agreste /fonte assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário