Nº de acessos

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mototaxistas de Toritama fazem protesto



Na manhã desta quarta - feira (19), um grupo de moto-taxistas se reuniram e foram até a sede provisória da prefeitura de Toritama afim de se encontrarem com o chefe do executivo, para pedirem ações rigorosas para coibir a invasão dos novos moto-taxistas não habilitados para tal função.

Há vários dias que os mototaxistas regularizados, vem cobrando ações do poder publico, em especial da Secretária de Trânsito e do próprio Gabinete do Prefeito. Pois houve um crescimento do número de profissionais dessa área, porém a maioria, são de pessoas não habilitadas em relação aos antigos. Para se ter uma ideia, os primeiros moto-taxistas passaram por um treinamento e várias adequações, para poderem enfim se tornarem aptos a exercerem tal função. E atualmente a classe vive com uma invasão desenfreada de novos componentes, porém estes novatos, a quem os mais antigos chamam de "Sem Terra", não são legalizados, muitos sem identificação e a maioria absoluta sem nenhum treinamento, ou seja ilegais.

Há vários dias que membros da classe cobram das autoridades ações quanto a isso, dentre elas fiscalizações e até então nada foi feito e nenhuma ação foi feita para solucionar este problema. Então na manhã desta quarta - feira, dia 19, os moto-taxistas da "Capital do Jeans", decidiram ter um encontro com o Prefeito do município e o Secretário de Transportes local, o senhores Odon Ferreira e Paulo Manoel, respectivamente, para pedirem providências quanto a esse problema.

Na ocasião, o Prefeito da cidade não se encontrava na cidade, porém o assessor de comunicação teve com os manifestantes e intermediou uma reunião entre eles e o chefe do executivo. Neste mesmo instante compareceu ao local o Sr. Paulo Manoel, Secretário de Transportes e se colocou a disposição dos mesmos para sentarem e buscarem uma saída para esta problemática e de imediato solucionar os problemas existentes.
Segundo, o Secretário já foram feitas diversas ações para tentarem coibir essa prática por parte desses motoqueiros irregulares, que insistem em continuar exercendo a função de moto-taxista.

Mas que dará uma atenção maior e solicitará dos demais órgão competentes ações enérgicas contra os que estiverem irregulares, mas que também buscará atender aqueles que queiram se regularizarem e exercer as funções legalmente. E que ações serão feitas com apoio das Polícias Militar e Rodoviária Estadual, como também da equipe de fiscalização do DETRAN - PE. Estas ações poderão ser iniciadas a partir de primeiro de dezembro. 


Do Patrulha do Agreste /Por Wendell Galdino.
Foto: Carlos Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário