Nº de acessos

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Surpresa!!!? TSE afirma, "Quem é Ficha Suja continua Ficha Suja"

TSE não é a favor de "Ficha Suja"

Uma matéria que exibida hoje quinta-feira dia 30 de Setembro de 2010 chama sua atenção para não perder seu voto. Confira a matéria:
Votos em ficha-suja serão anulados até posicionamento definitivo do STF, afirma O presidente do Tribunal Superior Eleitoral
ELEITOR LEIA ESSE TEXTO COM ATENÇÃO PARA NÃO PERDER SEU VOTO


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse hoje (29) que os candidatos que atualmente estão barrados pela Lei da Ficha Limpa podem ser votados, mas que o voto será considerado nulo até que uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reverta a inelegibilidade.

“O que nossas máquinas estão programadas é para que os candidatos que não obtiverem registro até o momento da eleição, vai aparecer simplesmente um zero [na contagem dos votos]. Esses votos irão para um arquivo separado e futuramente o tribunal decidirá como vai computar esses votos, pois pode haver uma reversão no STF [sobre a inelegibilidade do candidato]”, disse Lewandowski.

No fim do ano passado, uma lei aprovada pelo Congresso Nacional incluiu um artigo na Lei das Eleições que afirma que o candidato com registro pendente de análise judicial pode participar normalmente do processo eleitoral e, inclusive, ser votado enquanto estiver sob essa condição, “ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior”.

Um dos pontos que também não ficou definido com a lei é a situação dos puxadores de votos que tiverem seus registros negados em definitivo: se os votos vão para a legenda ou são totalmente anulados. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá analisar os efeitos da lei antes do dia 17 de dezembro, data da diplomação dos eleitos.

Questionado sobre a possibilidade de um político obter o diploma caso a situação dele ainda esteja sub judice no dia agendado para a diplomação, o ministro Marco Aurélio Mello, que também é do TSE, disse que “parece uma incoerência diplomar um candidato que não teve seu registro liberado”, mesmo que o recurso sobre o registro esteja pendente de análise judicial.

Fonte: Diário de Pernambuco
Procure saber de verdade quem é Ficha Suja e quem está lhe enganando, pois você corre o risco de perder seu voto. Seja inteligente não vote em Ficha Suja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário