Nº de acessos

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Programa Câmara nas Escolas

Vereador Dr. Nanau e o Vereador Presidente Fernando Aragão

(com o microfone), ressaltaram a importância da união de todos pela educação

Dezenas de Alunos participaram da Aula inaugural.



Aconteceu nesta quarta -feira dia05 de maio de 2010, às 9 horas, uma aula do Programa Câmara nas Escolas, no plenário da Câmara de Vereadores, para alunos da Escola Pe. Zuzinha.
O Programa, gerado a partir do Projeto de Resolução n. 005/2009, de autoria do Vereador Deomedes Brito, oferece aos estudantes da Rede de Educação do Município informações sobre a história, organização, funcionamento, atribuições e a importância do Poder Legislativo, através de aulas e exposições.
Podem participar do Programa as escolas municipais, estaduais e particulares da Rede de Educação de Santa Cruz do Capibaribe. Cada aula será ministrada por dois vereadores.
A aula foi ministrada pelo Presidente da Casa, Fernando Aragão (PDT) e Dr. Nanau (PSDB) e participaram mais de 140 alunos do ensino médio da Escola Pe. Zuzinha, conduzidos pelos professores Fernando Amansio, Carla Lima, Sebastião Valmir, Deoclécio Ferreira e Cojac.
O Professor Fernando Amansio salientou a importância do projeto “porque desde cedo o aluno será apresentado à importância do seu voto para o desenvolvimento da sociedade”. Já o Vereador Dr. Nanau lembrou aos alunos que “quando eu era jovem só tinha noção de política quando ia a um comício, não tinha essa noção que vocês tem, a possibilidade de conhecer o que é política, como é o trabalho do vereador”.
O Presidente da Câmara lembrou que “os jovens que estão na idade de votar tem até hoje para tirar o titulo de eleitor. Devem conhecer o papel de cada representante do povo para que exerçam a sua cidadania, saibam escolher os seus representantes, já que um povo tem o governo que merece. Votar é um direito que deve ser bem exercido”, finalizou Fernando Aragão.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário