Doze pessoas foram presas e um suspeito morreu durante a Operação Pegasus, da Polícia Civil baiana, que visava a desarticular uma quadrilha de roubo de veículos e cargas que atuava na Bahia. Entre os presos está o vereador Givaldo Oliveira Fagundes, eleito no município sergipano de Cristinápolis.
Participaram da operação, deflagrada nos municípios de Camaçari, Feira de Santana, Dias d'Ávila e Várzea da Roça, 150 policiais, que cumpriram 19 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão.
Com os acusados, foram encontrados seis carros, quatro motocicletas, três revólveres, um notebook, um colete à prova de balas, uma roupa camuflada, pneus de carros e cilindros de oxigênio. Um dos acusados, identificado como Edinaldo Xavier Argolo, teria resistido à prisão e morrido em confronto com os agentes.
De acordo com a polícia, os veículos eram roubados em Salvador e região metropolitana e enviados a Feira de Santana, onde eram desmanchados ou repassados a preços abaixo do mercado. "Os acusados são violentos, suspeitos de terem praticado homicídios e latrocínios", afirma o secretário da Segurança Pública da Bahia, César Nunes.
Fonte: AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário