Nº de acessos

segunda-feira, 28 de março de 2016

Prefeito Edson Vieira articula parceria com entidades privadas para intensificar ações de segurança


Na busca por medidas que aumentem a segurança pública do município, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), convidou na noite desta terça-feira (22) representantes de entidades comerciais, da Polícia Militar e de Brejo da Madre de Deus para compartilhar a aquisição de seis novas motos Honda XRE-300.

De acordo com a proposta do prefeito, o comércio local, através do Moda Center Santa Cruz, CDL e ASCAP, assim como, os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e de Brejo da Madre de Deus disponibilizariam seis motos novas para o efetivo do 24° Batalhão de Polícia Militar. “Temos enfrentado essa dificuldade de frente, como gestor e cidadão de Santa Cruz me sinto no dever de procurar ações que combatam a criminalidade e modifique essa realidade e que devolva a tranquilidade aos nossos munícipes,” declarou o prefeito Edson Vieira.

Durante o encontro, o tenente coronel do 24° BPM, Idelfonso Queiroga, ressaltou que com os novos equipamentos, as ações ostensivas serão intensificadas, visto que terão mais agilidade as operações. “Atualmente, cerca de 90% dos assaltos praticados no município são realizados em motocicletas. Portanto, para enfrentar essa realidade é necessário que nossos homens estejam munidos de motos e equipamentos compatíveis com a agilidade e rapidez que a situação exige,” explicou Queiroga.

Ainda segundo o tenente, as motos seriam adquiridas pelas instituições e disponibilizadas para a PM por período estabelecido pela assinatura de um termo de uso ou compromisso, redigido em parceria com o Jurídico dos órgãos envolvidos na compra. Já a aquisição de equipamentos obrigatórios de segurança e de uso pessoal dos policiais seria custeada pela Polícia Militar. “Essas motocicletas permaneceriam de posse dos órgãos públicos e comerciais que o adquirirão, apenas teriam a ressalva de que durante um determinado tempo ficarão ao dispor da Polícia”, pontuou.

A aquisição conjunta das motos aumentará o nível de segurança, a atuação da polícia, além de enfraquecer a ação dos criminosos nas fronteiras entre os dois municípios. “Além das novas motos, queremos compartilhar com a polícia de São Domingos a responsabilidade de enfrentar e combater os atos criminosos que tem afligido a população desses municípios,” ressaltou o secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, Major Sena.

Uma das ações emergenciais encontradas pela atual gestão foi a locação de um imóvel no bairro Rio Verde para a instalação de uma companhia de Polícia. O novo espaço, previsto para entrar em funcionamento no próximo mês, ampliará o trabalho dos PM nos bairros vizinhos e no acesso ao distrito de São Domingos.

Participaram ainda do encontro, o gerente geral do Moda Center Santa Cruz, George Pinto; o presidente da CDL, Valdir Oliveira; o presidente da ASCAP, José Gomes (Meninho); e os secretários de Brejo da Madre de Deus, Brivaldo Marinho e Everton Jó. No próximo dia 31 de março, o grupo de reunirá para tratar do andamento dos trabalhos, uma vez que cada instituição dispõe de regimes administrativo e jurídico distintos.



Do Patrulha do Agreste /fonte : Assessoria

Nenhum comentário: