Nº de acessos

quarta-feira, 9 de março de 2016

Alunos do Projeto AABB recebem material pedagógico










A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) entregaram, na manhã deste sábado (05), kits pedagógicos aos alunos do Programa Integração AABB Comunidade. 

A entrega contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), do secretário de Educação Joselito Pedro, da gestora de ensino Fátima Neves, de monitores do programa, do coordenador Irmão Soares, além de pais e alunos.

“A integração entre Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e AABB tem proporcionado aos estudantes da rede municipal ótimas oportunidades de desenvolverem atividades esportivas e culturais. Essa união ratifica o nosso compromisso com o futuro das nossas crianças”, destacou o prefeito Edson Vieira.

Joselito Pedro, secretário de Educação, falou da finalidade do programa. “Este projeto é para atender crianças que estão à margem da sociedade e dar a elas acesso ao lazer, recreação e práticas esportivas. Podemos falar que o AABB Comunidade é uma complementação escolar social”, pontuou.

“Hoje houve a entrega de todo o material aos alunos do Programa Integração AABB Comunidade. Eles receberam short, camisa, meia, toalha, maiô, sunga de banho, material de higiene pessoal, boné e calçado. Os nossos educadores sociais estão aptos para um ano produtivo, repleto de atividades e assim contribuir no crescimento das crianças participantes”, contou o coordenador do AABB Comunidade, Irmão Soares.

A dona de casa Ana Lúcia, mais conhecida como Lucinha, falou da mudança de comportamento dos seus filhos após participarem do programa. “Tenho dois filhos no AABB Comunidade e vejo com bons olhos, tem melhorado o comportamento deles dentro de casa e quando estão na AABB fico despreocupada, pois sei que eles estão aprendendo coisas boas”, disse.

O Programa Integração AABB Comunidade funciona por meio de convênio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com a AABB, trabalha com 110 crianças, atuando com dança, esportes, música e artes. Os kits pedagógicos são fornecidos pela FENABB (Federação das AABBs). Já a Prefeitura mantém o programa com funcionários, transporte e merenda, além dos apoios das secretarias de Educação, Saúde e Cidadania.



Do Patrulha do Agreste /fonte: GERCOM 

Nenhum comentário: