De acordo com informações de um agente sócio educativo da Funase, que preferiu não ser identificado, no dia 13 de janeiro deste ano, o interno da instituição em Caruaru, Samuel Pedro da Silva, 19 anos, que é do Recife e cumpria medida sócio-educativa na unidade por ato infracional, praticado enquanto menor, Fingiu estar doente e um agente da unidade que não teve o nome revelado foi designado para levar este interno até a UPA para receber atendimento médico.
Só que Samuel, que estava algemado, usou da malandragem e aproveitou o momento que estava fora do alcance do agente e fugiu com algema e tudo.
Em represália ao suposto “vacilo”, o diretor da instituição João de Deus, puniu o agente, tirando-o do turno do dia e colocando-o no turno da noite.
Esta não é a primeira vez, segundo o denunciante, que a direção da unidade age arbitrária. Há pouco tempo alguns agentes foram punidos com a fuga de 21 internos da unidade. E segundo eles, a medida foi diferente com a fuga anterior, pois naquela ocasião, houve a fuga porque o contingente de agentes era insuficiente, pelo fato do diretor da unidade ter dado férias a muitos funcionários ao mesmo tempo, comprometendo a segurança dos funcionários e da própria unidade.
O nosso papel como imprensa, é ouvir todos os envolvidos. Se o diretor da unidade se sentir atingido, estamos á disposição para que ele possa se defender das acusações.
Fonte: Blog do Adielson Galvão / Do patrulhadoagreste.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário