A ASCAP é uma entidade que está sempre buscando ofertar suporte aos seus associados quanto às suas áreas de mercado. Aos confeccionistas, a ASCAP está oferecendo o curso de pesquisa e desenvolvimento da coleção Primavera/Verão 2012/13, em parceria com o SENAC.
O objetivo do curso é favorecer a compreensão de metas, planejamento, construção e desempenho da coleção de moda para a temporada, dentro dos padrões mercadológicos e estéticos das informações de tendências de moda para a próxima estação de verão 2010/2011.
De acordo com o Consultor Luiz Clério o curso mostrará como é o desenvolvimento de um setor de produto em diversos segmentos da indústria (confecção,cadeias de varejo, empresas têxteis), resultando no desenvolvimento de uma coleção a partir da identificação do consumidor e das tendências, alinhadas com a identidade da marca. Serão estudadas análise de concorrência, estratégia de marca, iniciação do planejamento de uma coleção, análise de mercado, definição de temas, elaboração de cartela de cores, seleção de matérias primas e mix de produtos.
Veja os pontos que serão abordados no curso:
Compreensão e definição
Aborda a necessidade da especificação, compreensão e planejamento das metas e intenções da coleção no mercado que se propõe atuar. Entendimento do conceito da marca, proposta estética e atitude, escolhas das referências e linhas de conceitos.
Tendências
O objetivo do curso é favorecer a compreensão de metas, planejamento, construção e desempenho da coleção de moda para a temporada, dentro dos padrões mercadológicos e estéticos das informações de tendências de moda para a próxima estação de verão 2010/2011.
De acordo com o Consultor Luiz Clério o curso mostrará como é o desenvolvimento de um setor de produto em diversos segmentos da indústria (confecção,cadeias de varejo, empresas têxteis), resultando no desenvolvimento de uma coleção a partir da identificação do consumidor e das tendências, alinhadas com a identidade da marca. Serão estudadas análise de concorrência, estratégia de marca, iniciação do planejamento de uma coleção, análise de mercado, definição de temas, elaboração de cartela de cores, seleção de matérias primas e mix de produtos.
Veja os pontos que serão abordados no curso:
Compreensão e definição
Aborda a necessidade da especificação, compreensão e planejamento das metas e intenções da coleção no mercado que se propõe atuar. Entendimento do conceito da marca, proposta estética e atitude, escolhas das referências e linhas de conceitos.
Tendências
Linguagens e informações de moda.
Eestética e cartela de cor para o verão 2010.
Estruturas e propostas da temporada.
Desenvolvimento de Coleção.
Desenvolvimento de Coleção.
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