Nº de acessos

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Quadrilha explode caixa eletrônico no Moda Center


A onda de ataques a caixas eletrônicos em Pernambuco teve como alvo, novamente, Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24).

Por volta das 2h30min comerciantes ouviram o barulho, no setor laranja. Ao todo, a ação durou cerca de sete minutos. Os meliantes entraram no Centro de compras pelo portão central que estava aberto para feirantes. Uma pessoa foi feita refém durante a ação e foi liberada nas proximidades do parque.

Até o momento não foi informado quanto foi levado e quantos participaram da ação. Esta é a segunda vez que o parque de compras sofre um roubo dessa natureza. Um supermercado na cidade também já foi alvo de explosões.

A área do local das explosões segue isolada por seguranças do próprio parque.

A administração do Moda Center se pronunciou através de nota. Confira na íntegra:




NOTA À IMPRENSA

Dois caixas eletrônicos instalados no Setor Laranja do Moda Center Santa Cruz foram arrombados com explosivos na madrugada desta segunda-feira (24). Por volta das 2h, aproximadamente sete criminosos encapuzados chegaram ao local em um veículo pick-up de cor preta.
Eles entraram pelo portão principal, que já estava aberto para a realização da feira. Após a ação, que durou cerca de sete minutos, os criminosos arrombaram o portão de emergência localizado entre os setores Branco e Verde. Uma pessoa foi feita refém e liberada logo em seguida numa área próximo ao parque. Ninguém ficou ferido. Até a chegada da perícia, a área dos referidos caixas está isolada.
A administração ressalta que a feira no centro de compras está acontecendo normalmente, e que está empenhada para que, ainda hoje (24), tão logo sejam concluídos os trabalhos da perícia, o acesso ao local específico onde ocorreu a ação seja liberado.
O assalto foi filmado pelo sistema de monitoramento do parque e as imagens serão repassadas para os órgãos competentes. Não há informações sobre a quantia roubada. A administração do Moda Center lamenta a situação por que passa a segurança do nosso País, onde somente em Pernambuco o número de casos de arrombamentos a caixas eletrônicos já passa de 100% em 2016 na comparação com o ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário