A última terça-feira (04) foi marcada por uma data histórica para Santa Cruz do Capibaribe, que são os 116 anos de fundação da Sociedade Musical Novo Século.
A entidade, que resiste ao tempo, foi fundada em 04 de outubro de 1900, quando o município ainda nem existia no papel, sendo apenas uma pequena vila pertencente a cidade de Taquaritinga do Norte.
Atualmente, a banda filarmônica, uma das últimas existentes na região do Polo de Confecções, conta com 35 componentes, sendo presidida pelo maestro David José Pereira.
A Sociedade Musical Novo Século também é conhecida pela formação de músicos talentosos ao longo de sua história, que continuaram suas carreiras, inclusive ingressando em cursos superiores de música a exemplo dos maestros Rubinaldo Catanha e Wellington Araújo e o trompetista Igor Aleixo.
A Novo Século, que também forma músicos gratuitamente desde a sua fundação em sua sede, situada na Avenida Padre Zuzinha, é mantida por sócios voluntários e também recebe uma subvenção do poder municipal, realizando apresentações não só em Santa Cruz, mas também em diversas cidades pernambucanas e em outros estados, algumas destas registradas pelo Blog desde seu início em 2012.
Do Patrulha do Agreste /fonte blog do Ney Lima /Foto: Thonny Hill e arquivo da internet
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário