Nº de acessos

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Penitenciária de Caruaru inaugura nova clínica odontológica


A Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, agreste do Estado, vai inaugurar nesta sexta (29), às 9h, a nova clínica odontológica. Estarão presentes os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e o executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues. O objetivo da reforma é oferecer aos reeducandos da unidade prisional um atendimento mais humanizado com melhor estrutura. 

O espaço passou por reforma, ampliação da área física, além da aquisição de novos mobiliários e equipamentos como raio x, autoclave e seladora. A pintura, colocação do piso e confecção dos mobiliários foram feitas pelos reeducandos. “É importante oferecer aos privados de liberdade um tratamento mais humanizado. Ao mesmo tempo estamos valorizando a mão de obra carcerária contribuindo para a ressocialização”, destacou o gerente da PJPS, Sérgio Paulo Siqueira.

A reforma possibilitou o aumento de dois para cinco gabinetes odontológicos e a previsão é que os atendimentos - que giram em torno de 90 por mês - passem para 190, englobando procedimentos de prevenção, como aplicação de flúor e técnicas de escovação, e cirúrgicos. Toda a reestruturação contou com a parceria da Faculdade Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES) – que dispõe da graduação de Odontologia - e doações da comunidade local. O bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, o Dom Dino, participará da cerimônia de inauguração. 



Do Patrulha do Agreste / fonte Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário