Nº de acessos

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Nota da Rádio Vale do Capibaribe - AM

Nota sobre as inverdades da concorrência



A Rádio Vale faz escola em Santa Cruz do Capibaribe há três décadas. A Vale é uma emissora comercial que possui ótimos índices de audiência, inclusive com alcance considerável em toda zona rural de nossa região. Algo que não ocorre com algumas emissoras que mesmo atuando de forma irregular não ultrapassam os limites urbanos da capital da moda.
Nossa emissora é formada por profissionais de verdade que trabalham com respeito e dignidade, respeitando e convivendo cordialmente com a concorrência.
Servimos de espelho para as emissoras que operam em FM, que copiaram nossa programação e transplantaram para suas grades nossa forma de fazer jornalismo.
O Blog do Ney Lima postou na última segunda-feira, 15 de setembro, uma notinha onde acusa nossa emissora de ´´não abandonar os velhos costumes`` e tenta nos prejudicar expondo que é recorrente a prática de não transmitir pronunciamentos nas reuniões da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (se referindo a suspensão na transmissão do discurso do vereador Vânio Vieira). Por fim a nota nos acusa de permitir que ocorram interferências políticas em nossa programação. Essas exposições são descuidadas, inverídicas, maldosas e prejudiciais ao nosso trabalho. Fato esse que não permitiremos passar em branco. Não iremos permitir que uma emissora de décadas tenha sua história prejudicada pela concorrência mesquinha ou por interferências maldosas. É nossa obrigação agradar a todos os ouvintes, sendo assim responderemos a sociedade e não ao vereador Vânio Vieira ou ao Blog do Ney.
Vamos aos esclarecimentos:
1- A Rádio Vale AM é uma emissora comercial que transmite as reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe através da manutenção dos custos dessa transmissão por parte dos vereadores situacionistas. Não possuímos QUALQUER CONTRATO com a Câmara Municipal de Vereadores.
2- Nuca cobramos nada dos vereadores oposicionistas, nem tampouco os procuramos. E mesmo assim sempre transmitimos todos os discursos.
3- A transmissão do discurso do vereador Ernesto Maia, que é candidato a deputado estadual, foi suspensa por orientação de seu próprio setor jurídico. Fomos informados pelo jurídico do candidato que a transmissão abriria brecha para que outros vereadores pudessem entrar na justiça reclamando, afinal a
transmissão poderia configurar crime eleitoral, tendo em vista que estaria sendo beneficiando um candidato em plena campanha política. Nossa postura de suspender foi apenas no intuito de preservar a figura do vereador Ernesto Maia, a nossa emissora e a Casa Legislativa.
4- Ao ser procurado pelo nosso funcionário a fim de receber o pagamento o gabinete do vereador Vânio Vieira nos informou que em solidariedade ao vereador Ernesto Maia o Vânio não iria mais realizar os pagamentos. Foi dito e reiterado pela assessora do vereador Vânio Vieira que o mesmo não iria mais contribuir com a transmissão em solidariedade a Ernesto Maia.
5- Nunca foi imposição da presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores a suspensão de fala de nenhum vereador. Pois a transmissão nunca foi paga pela Câmara e sim pelos dez vereadores situacionistas. Que inclusive receberam todos os recibos dos pagamentos.
6- O Blog do Ney não deve percorrer esse caminho de tentar prejudicar a emissora mãe da comunicação em Santa Cruz do Capibaribe. Coincidentemente o Blog do Ney é gerido pela mesma empresa que dirige também a Rádio Polo FM. Emissora ligada ao vereador Ernesto Maia, e que poderia transmitir também as sessões ordinárias do Poder Legislativo. Não se sabe o motivo, porém assim não procede.
7- Possuímos em nosso quadro de colaboradores jornalistas, radialistas, comentaristas e repórteres sério que desfrutam de total liberdade para expor suas opiniões e posicionamentos. Nossa emissora não é falsa e medíocre a ponto de se comportar com uma imparcialidade mentirosa e mercenária. Nossos colaboradores são livres para expor seus posicionamentos, no entanto, respeitamos as diferenças e quando solicitado dispomos total espaço para as mais diferentes correntes políticas.

A Rádio Vale é o veiculo que mais divulgou nossa terra para toda a região. A Vale FM está chegando para fazer a diferença e continuar a fazer escola. 95 % dos que fazem comunicação em nossa cidade passaram pela Vale. É bom e bonito saber reconhecer essa história.

Acreditamos na seriedade do Blog do Ney e contamos com a publicação dessa nota.




Diretoria Rádio Vale AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário