Nº de acessos

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prefeitura do Brejo recupera gerador do Hospital Municipal que estava quebrado




Com apagão de ontem, quarta-feira (28), o gerador foi acionado e o hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus não passou por dificuldades, os atendimentos aconteceram normalmente. Mas isso só foi possível porque a nova administração não marcou bobeira e mandou consertar o gerador no início desse mês, o equipamento estava quebrado fazia muito tempo, como conta a diretora do hospital.

“O gerador do hospital estava quebrado já fazia vários meses, foram encontrados até pedaços de pau dentro dele. Assim que o prefeito Roberto Asfora assumiu mandou consertar imediatamente, por isso, não sofremos com o apagão e tivemos o atendimento dentro da normalidade”, afirmou a diretora.

Outro equipamento importante no hospital e que também estava quebrado foi o autoclave, uma máquina para fazer a esterilização dos equipamentos e materiais. Segundo a diretora, a esterilização estava sendo feita em hospitais de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.



“O autoclave é muito importante no hospital, com essa máquina é realizada a esterilização dos equipamentos e materiais da sala de cirurgia e triagem. Como o autoclave daqui do Hospital José Carlos de Santana estava quebrado há mais de 7 meses, o procedimento estava sendo realizado na Casa de Saúde em Caruaru e no Hospital Municipal em Santa Cruz do Capibaribe”.


Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário