Nº de acessos

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Auditoria encontra sujeira, ratos mortos e comida vencida no Hospital do Brejo









Uma auditoria realizada na terça-feira (13) no Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus, especificamente na cozinha, refeitório e almoxarifado, apontou inúmeras irregularidades em todos os departamentos como: utensílios e equipamentos deteriorados, muita sujeira, pragas, carnes com prazo de validade vencido, alimentos roídos e até ratos mortos.


A nutricionista Erenice Guenes comandou a auditoria e ficou perplexa com a situação encontrada no hospital.

“Encontramos muita sujeira na copa, no local onde são estocados alimentos e no almoxarifado onde fica o material de limpeza. A situação mais gritante foi quando encontramos ratos mortos e insumos alimentícios roídos”, disse.

A falta de higiene no hospital colocava em risco funcionários e pacientes.

“Todas estas infestações são ocasionadas pela falta de higiene que não era realizada rotineiramente aqui no Hospital José Carlos de Santana, colocando em risco os próprios funcionários e pacientes”, enfatizou.

A técnica em nutrição Elisangela Correa, encontrou alimentos vencidos, mal condicionados e até roídos.

“Encontramos um papelão dentro do freezer com as carnes em cima, tudo muito sujo. Também encontramos carnes com prazo de validade vencido, alimentos com as embalagens roídas por ratos, e muitos alimentos mal condicionados e sendo manipulados de forma inadequada, podendo transmitir doenças. Isso de maneira alguma deveria estar acontecendo neste hospital, é um verdadeiro absurdo!”, disse Elisangela que também cobrou a colaboração dos funcionários.

“Precisamos da colaboração de alguns funcionários que estavam acostumados a entrar na cozinha e preparar comida, isso também não pode acontecer mais. Os profissionais receberão treinamento de boas práticas e ficarão sob supervisão da nutricionista Erenice Guenes”.

Veja as imagens chocantes da "imundice" que foi encontrada no Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário