Nº de acessos

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Toyoteiros param onda de protestos


Reunião marcou o fim dos protestos dos toyoteiros.



Em reunião realizada na tarde de hoje (13/12), na sede da Sispol, uma comissão formada por toyoteiros, representantes da Prefeitura e da Guarda Municipal debateram questões sobre a fiscalização do transporte alternativo clandestino, que estaria prejudicando os toyoteiros regularizados de Santa Cruz.

De acordo com o Dr. Lincoln Carvalho (procurador da prefeitura), ficou acordado entre a comissão e os membros representantes do Departamento de Trânsito que será realizada uma fiscalização diária contra o transporte clandestino, tendo como ponto principal  a entrada de Santa Cruz.

Outro ponto abordado na reunião foi o fato da empresa de ônibus Caruaruense ter aumentado seu fluxo de viagens dentro do município, colocando inclusive micro-ônibus para fazer o transporte de passageiros para coibir a atividade dos Toyotas.

Foi dito pela comissão dos toyoteiros que o prefeito Toinho do Pará (PTB) ficou de averiguar o convenio feito com a Caruaruense até a próxima segunda-feira (17/12) e que a partir dessa reunião, uma nova reunião será marcada, para que medidas sejam tomadas para resolver o impasse dos toyoteiros.

O presidente da CCATA, José Roberto, afirmou que, após as decisões tomadas na reunião, não haverão mais protestos da categoria, mas ressaltou também que, caso não seja tomada nenhuma decisão, novos protestos poderão acontecer.

“Podemos até começar coibir os ônibus da Caruaruense, da casadinha, que saem daqui de Santa Cruz carregados de pessoas. Eles vão ter que saírem vazios, como estamos saindo de Caruaru”, destaca.

José Roberto enfatizou que irá procurar o prefeito eleito Edson Vieira (PSDB) para discutir sobre o assunto e também o Ministério Público, caso os problemas da categoria não sejam solucionados.



Foto: Thonny Hill.
Fonte:  blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário