Aumentou para 54 o número de municípios afetados pelas chuvas em Pernambuco. Também subiu para 30 a quantidade de municípios em situação de emergência e para nove os em estado de calamidade pública. Os dados foram atualizados pela Cordenadoria da Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) nesta terça-feira (22).
A Codecipe também informou que 17.719 pessoas estão desabrigadas no Estado, enquanto 24.331 ficaram desalojadas. Ainda não há número oficial de desaparecidos. O número de mortos permanece em 12.
Os últimos números revelam que o Governo distribuiu mais de 243 toneladas de donativos. Entre eles, 191 toneladas de alimentos. Clique aqui e saiba onde doar.
Na manhã desta segunda (21), secretários de estado e outros representantes de órgãos públicos estaduais reuniram-se no Palácio do Campo das Princesas para discutir novas ações. Durante o encontro, foram designados dez coordenadores do Governo do Estado para dedicar-se exclusivamente ao combate dos efeitos das chuvas.
Eles ficarão responsáveis por coordenar as ações de emergência, limpeza e reconstrução em cada um dos dez municípios onde foi decretado estado de calamidade pública - Palmares, Água Preta, Cortez, Barreiros, Correntes, Vitória de Santo Antão, Barra de Guabiraba, Jaqueira, Escada e Nazaré da Mata.
À noite, o Governo Federal garantiu R$ 300 milhões para que Pernambuco e Alagoas – que também está sofrendo com os estragos da chuva - iniciem obras de recuperação dos atingidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário