Nº de acessos

domingo, 31 de janeiro de 2016

Baile Municipal é sucesso!!!













A Solidariedade foi o tema principal na quarta edição do Baile Municipal


Caracterizados de egípcios, marinheiros, piratas, heróis, esportistas ou simplesmente sem fantasias, centenas de pessoas vestiram a camisa da solidariedade e caíram na folia, nesta sexta-feira (29), durante o quarto Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O evento idealizado pela primeira-dama Alessandra Vieira reverterá sua renda à Associação Alcançando Crianças e Espaço Construindo o Saber.

O evento visa ainda resgatar os tradicionais festejos carnavalescos na Capital da Confecção, assim como promover o encontro de amigos e familiares num ambiente de alegria e harmonia. “É muito gratificante ver o crescimento do Baile Municipal. Saber que as pessoas confeccionam suas fantasias para participar do evento, que as instituições beneficiadas com a renda da festa poderão desenvolver novos projetos e constatar que a sociedade santa-cruzense vestiu de coração, a camisa da alegria e da solidariedade”, ressaltou Alessandra Vieira.

Nesta edição, o Baile Municipal homenageou Miriam Vênus de Andrade, popularmente conhecida por Miriam Badú, sua admiração pelo carnaval, pela cidade de Santa Cruz do Capibaribe e sua atuação social no município foram decisivos para a escolha da empresária. “Agradeço a homenagem prestada pela primeira-dama, Alessandra Vieira. Confesso que fiquei muito lisonjeada quando ela esteve em minha casa e fez o convite. Estar aqui com meus familiares e amigos é motivo de muita alegria, afinal o carnaval nos permite soltar o imaginário e sermos felizes,” declarou a empresária, esposa e mãe de dois filhos, Miriam Badú.

Além de empresas e meios de comunicação, o Baile Municipal conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. Durante o evento, o prefeito Edson Vieira (PSDB) parabenizou a sociedade santa-cruzense pela participação e resgate da cultura local. “Quero parabenizar a sociedade e as famílias santa-cruzenses por esse momento de alegria, solidariedade e preservação cultural que estamos vivenciando. Nossa cidade é o berço da confecção, mas acima de tudo é o berço das pessoas solidarias e comprometidas com o bem-estar o próximo,” frisou o prefeito.

Entre uma machinha carnavalesca e outra, a comissão organizadora do Baile elegeu os melhores figurinos. Na categoria melhor fantasia masculina venceu Evandro Passista e na categoria feminina venceu Larissa Barros. Já os destaques da noite foram para Robélio, com a fantasia comemorativa aos 28 anos da morte do Chacrinha, e as primas da família Andrade fantasiadas de Xuxa e Paquitas.

A abertura do baile ficou por conta da Novo Século Frevo Orquestra, em seguida a cantora santa-cruzense, Alexiana Muniz, apresentou o seu novo repertório de salsa e merengue. O axé da banda Eva fez os passistas recordarem outros carnavais e conhecerem melhor a nova formação da banda. A última atração a subir ao palco foi o grupo carnavalesco Patusco.


Do Patrulha do Agreste

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Obra inacabada de saneamento continua a gerar transtornos no Bairro Bela Vista

EXEMPLOObra inacabada de saneamento continua a gerar transtornos no Bairro Bela Vista

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

BEPI apreende armas de fogo


Após recebimento de informações acerca de posse ilegal de arma de fogo, uma equipe do BEPI chegou até o Sr. Raimundo Isaías da Silva, 64 anos residente no bairro Santa Luzia, zona urbana da cidade de Bodocó-PE. Ao ser indagado sobre possíveis armas de fogo que ele teria em sua residência, o mesmo entregou ao efetivo policial, 03 armas de fogo, sendo elas: 01 revólver marca Taurus Cal. 38 nº 1891922; 01 revólver marca I.N.A Cal. 32 nº21993; 01 revólver importado Cal. 22 nºS1572 .Todo o material juntamente com o envolvido foram conduzidos até a a Delegacia de Polícia Civil de Bodocó onde Raimundo Isaías da Silva foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e em seguida liberado após pagamento de fiança.

Palhaço Cheirozinho sofre acidente






O artista circense Robson Lima, conhecido como Palhaço Cheirozinho, de 35 anos, sofreu um acidente nessa quinta-feira (21) na BR-104, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o palhaço voltava de Campina Grande, na Paraíba, com um outro integrante do circo, quando teria perdido o controle do veículo.


Ainda segundo a polícia, o carro do palhaço capotou na rodovia. Ele e o passageiro sofreram apenas ferimentos leves. Um dos pneus do carro teria furado e provocado o acidente. As vítimas passam bem e receberam alta do hospital que foram atendidos.

O circo do palhaço Cheirozinho está montado em Caruaru, no também no Agreste, para uma turnê de apresentações. Os espetáculos estão mantidos.


Do Patrulha do Agreste / fonte: NE10 Interior

Vaqueiro é assassinado na zona rural de Brejo







Na tarde desta quinta-feira (21), foi registrado mais um homicídio na região, desta vez na zona rural de Brejo da Madre de Deus.
Na quinta-feira (21), mais um crime de morte foi registrado no agreste, desta vez na zona rural de Jataúba.

De acordo com as informações, Antônio Manoel do Nascimento (30 anos, conhecido por “Buda”) foi morto com vários disparos de arma de fogo, possivelmente uma pistola 380.

O homem foi morto em uma estrada de terra no sítio Olho D´água do Pulcaro. Ainda segundo as informações, ele teria sido surpreendido por duas pessoas não identificadas em outra moto, que efetuaram os disparos, fugindo em seguida.

Os tiros o atingiram principalmente nas costas e no abdômen. O corpo foi periciado pela polícia civil e conduzido ao IML, na cidade de Caruaru. Não foi informado se a vítima tinha antecedentes criminais.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Elementos tentam arrombar caixas do BB em Santa Cruz



Durante a madrugada desta terça-feira (19) um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Santa Cruz do Capibaribe, sofreu uma tentativa de arrombamento. Funcionários ainda não souberam precisar a hora nem quantas pessoas participaram desta ação.

Na oportunidade foi usado um maçarico na tentativa de abrir o cofre da Agência. Os meliantes não conseguiram levar nenhuma quantia.

Um detalhe que chamou atenção é que os envolvidos colocaram garrafas de refrigerante sob os sensores de alarmes localizados embaixo das câmeras de segurança.

Funcionários ainda relataram que as portas não foram arrombadas.

A polícia faz o trabalho de investigação no local, neste momento.
.

Prefeito de Santa Cruz antecipa salário de professores


Na manhã desta quarta-feira (20) a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe enviou nota aos meios de comunicação, nota esta relacionada ao atraso no pagamento de salários de servidores efetivos.

De acordo com a nota, os salários do mês de janeiro dos professores serão antecipados para esta quarta-feira e que os salários do mês de dezembro, que seguem atrasados e tem sido alvo de protestos por parte da categoria, devem ser pagos até o final do mês.

Ainda de acordo com a nota, salários atrasados de outras secretarias serão, segundo o prefeito, também pagos na data de hoje.

Na mesma nota, não é citado o pagamento a funcionários contratados.

Confira:

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem através desta nota informar a antecipação do pagamento de janeiro dos professores efetivos do município, com recursos do FUNDEB, que será realizado nesta quarta-feira (20), os demais funcionários efetivos da educação receberão seus vencimentos até o final deste mês.

Sabemos das dificuldades com a escassez de recursos que o país enfrenta, mas ainda assim, o prefeito Edson Vieira vem lutando para amenizar a situação daqueles que contribuem efetivamente para o avanço de nossa cidade.

Informamos ainda que os salários referentes ao mês de dezembro dos efetivos das demais secretarias também serão realizados nesta quarta (20), este pagamento será efetivado exclusivamente com recursos azul, branco e verde dos cofres municipais, pois a gestão reforça o compromisso com a continuação da prestação dos serviços públicos essenciais.

Reiteramos que as dificuldades são imensas. Só neste mês, a estimativa é de que os repasses de verbas sejam reduzidos em 15,7% comparando com o mesmo período do ano passado, segundo estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Apesar das dificuldades, vamos juntos passar por este momento difícil e a cidade vai continuar avançando com respeito a todos.



Fonte: GERCOM

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Popular de São Domingos


Está desaparecido desde a noite da última terça-feira (12) o senhor Geraldo Gonçalves Bezerra (48 anos), que reside na Rua José Ferreira de Santana, no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações de familiares fornecidas na tarde desta quinta-feira (14), no dia do desaparecimento, ele estava alcoolizado e decidiu sair, não mais retornando. Ainda de acordo com Crislane Nogueira Lins, sobrinha do desaparecido, seria a primeira vez que a situação teria acontecido.

Quem souber do paradeiro ou informações precisas de sua última localização, pode ligar para os seguintes números: (81) 9.9169-9151 / 9.8912-0702 / 9.9377-3567 ou então se dirigir a delegacia.  Ainda segundo Crislane, Geraldo não recebeu quaisquer ameaças e a queixa do desaparecimento já foi feita na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Laudo confirma que idos morreu vítima de ataque fuminante

A vítima chegou a discutir com o suspeito


A Polícia Civil investiga a morte de uma idosa de 83 anos em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Ela teria morrido após discutir com um funcionário da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que realizou uma vistoria na casa dela nesta quarta-feira (13), de acordo com a polícia. O desentendimento se deu por conta de uma suposta ligação clandestina de água. O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru aponta que ela teve um infarto fulminante.

A assessoria de imprensa da Compesa informou que "o empregado afirmou que havia tratado aquela senhora com todo o respeito e que não tinha havido qualquer tipo de desentendimento com a mesma. Diante do exposto, a Compesa reafirma a sua confiança no seu funcionário, que trabalha há 35 anos na empresa, onde conquistou o respeito dos colegas de trabalho pela sua conduta ilibada e de bom relacionamento com os clientes. A Compesa se solidariza com a família da idosa e se coloca à disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos necessários".

A nora da aposentada, Laiana Alves da Silva, de 25 anos, disse ao G1 que o funcionário abordou a mulher sobre o abastecimento da casa e discutiu com ela. A recepcionista afirmou que o homem teria entrado no imóvel sem permissão da família.


"Ele disse que estava fazendo uma vistoria pela Compesa. Perguntou se tinha água encanada. Ela respondeu que não, então ele entrou sem permissão na casa. Foi até a cozinha, abriu a torneira e viu que tinha água. Só que ela não tem água da Compesa há dez anos e a água que tem na torneira vem do tanque que tem na casa da filha dela. Ele acusou a minha sogra de estar roubando água", contou Laiana.
A recepcionista disse que a aposentada tentou chamar a filha para explicar a situação. "Enquanto ela tentava chamar a filha para dizer que tinha o tanque, ele estava com o papel da multa. A minha sogra ficou nervosa, caiu e bateu a cabeça no chão. Ele viu que ela estava caída e não prestou socorro. Ele não teve jeito para falar com uma idosa de 83 anos", disse Laiana Alves. Em seguida, ela falou que parentes da aposentada souberam da situação e tentaram agredir o homem, mas ele conseguiu fugir.
A família tentou socorrer a aposentada, mas ela não resistiu. No IML de Caruaru, o laudo constatou que ela teve um infarto fulminante. Parentes registraram o caso na Delegacia de Bezerros. Ao G1, a Polícia Civil informou que investiga o caso. De acordo com a polícia, o funcionário foi identificado, prestou esclarecimento e disse que foi até a casa, mas não agrediu a idosa.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Brasil de luto, morre Shaolin

O ator e comediante Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente.

A informação foi publicada no Facebook de Laudiceia Veloso, viúva do artista.
Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!", informou a viúva pela rede social.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Equipe do GATI (24ºBPM) prende elementos após perseguição




No fim da noite de domingo (10), a polícia militar prendeu uma dupla acusada de praticar assaltos em Santa Cruz do Capibaribe, de acordo com as informações, Alef Leandro da Silva (21 anos, residente no município paraibano de Barra de São Miguel) e Douglas Cosmo da Silva (21 anos, residente no Loteamento Gavião, em Santa Cruz do Capibaribe) estariam praticando assaltos.


Ao realizarem rondas na Avenida Padre Zezinha (Centro), policiais se depararam com uma das vítimas, que teria repassado informações de que havia sido assaltada por dois criminosos em uma moto, foi então iniciada as buscas e, na Avenida Biu de Deda, os dois foram localizados, sendo perseguidos e só pararam após caírem da moto. Ainda segundo um dos policiais que estiveram na ocorrência, houve também uma troca de tiros e um deles, Alef, já tinha passagens pela polícia.

Com eles, foram apreendidos 03 aparelhos celulares, onde um deles seria o da vítima. Após serem interrogados, também foi localizado um revólver calibre 32, com três munições intactas, a moto usada na ação também foi apreendida. O caso foi conduzido a Depol local e dois foram presos em flagrante.

Professor Zenildo uma história de amor com São Domingos e a Educação

Zenldo Araújo, um mestre que sabe dar exemplo!


Nosso mestre, professor, educador ou simplesmente um apaixonado...  é isso mesmo um verdadeiro apaixonado pela educação e pelo distrito de São Domingos, essa história teve início há mais de 27 anos atrás quando Zenildo Araújo resolveu atravessar a ponte que liga o distrito ao município de Santa Cruz do Capibaribe cidade onde mora nosso querido mestre.

Mesmo residindo em outra cidade, Zenildo escolheu para trabalhar e se dedicar um distrito que enfrenta grandes dificuldades, mesmo com toda situação adversa o professor não desistiu e se dedica até hoje a educação de um povo!

Carismático, gentil e muito competente Zenildo é unanimidade entre os colegas e os alunos que não popão elogios ao querido professor que adora o que faz, "Comecei trabalhar em São Domingos a ponte ainda não existia, então quando chovia e a única forma de atravessar o rio era em uma canoa. Fiz muita amizade aqui, tenho um amor enorme por São Domingos e pelas pessoas que convivi e ainda convivo. Muitos alunos me dizem que fui professor dos seus pais, fico feliz por meu trabalho atravessar gerações" disse o professor que não pensa em parar de lecionar"  declarou emocionado o professor.



Do Patrulha do Agreste

Confirmada as atrações do Baile Municipal 2016

As atrações do 4° Baile Municipal em Santa Cruz do Capibaribe já estão definidas. O Baile já se tornou um evento tradicional no município, e as atrações que animarão a noite serão a banda Babado Novo, a cantora Alexiana Muniz e o grupo carnavalesco Patusco. 

O evento que é uma prévia do Carnaval, é realizado pela primeira-dama do município, Alessandra Vieira, e tem como foco a solidariedade, já que toda renda do baile é revertida para entidades de assistência social.  O baile ocorre no dia 29 de janeiro, no Cabana Club, a partir das 21h, e as reservas de mesas podem ser feitas através dos seguinte números (81) 9.9993-9907 / (81) 9.9177-9375 / (81) 9.9873.3828 / (81) 9.9639-1679 / (81) 9.9671-8127.

Mulher morre afogada em cisterna



O município de Santa Maria do Cambucá foi surpreendido no domingo (10) com a morte misteriosa de uma mulher no Sítio Pinto, zona rural.
De acordo com as informações, o corpo de Maria Aparecida da Silva (35 anos), foi localizado dentro de uma cisterna em sua residência.

As polícias Militar e Civil foram acionadas e o corpo, depois de periciado, foi conduzido para o IML, em Caruaru. Ainda de acordo com as informações, a mulher tinha problemas depressivos, mas o caso ainda é tratado como morte a esclarecer.

As linhas de investigação trabalham, principalmente, com as hipóteses de suicídio, acidente e até mesmo de homicídio, já que a vítima teria vindo a Santa Cruz do Capibaribe para prestar queixa na delegacia, alegando que teria sido ameaçada de morte por parentes.



Do Patrulha do Agreste /fonte: blog do Ney Lima

Ronaldo Pacas prestigia posse dos conselheiros tutelares





Primeiro-secretário da mesa diretora do Poder Legislativo local e entusiasta da bandeira da ´´defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes`` o vereador Ronaldo Pacas (PSDC) esteve hoje (10) conferindo de perto a cerimônia de posse dos cinco conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e empossou cinco conselheiros: Ivanilson Feitosa, Fabiana Arruda, Arijaldo Augusto, Cloves Gonçalves e Fernando Pereira; e cinco suplentes: Josa, Eliel Antônio, Kleiton Ferreira, Rogério Felix e Laércio Glicério.

Em sua página no Facebook Ronaldo Pacas escreveu sobre o evento ´´ hoje estive na posse dos conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe. Pude prestigiar o amigo Ivanilson Feitosa que foi reconduzido ao posto com 981 votos. O trabalho sério foi reconhecido e o comprometimento com a causa da defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes permanece na jornada de Ivanilson. Parabenizo ainda a Fabiana, o Tody, o Fernando e o Ary. Que todos possam desempenhar com amor e afinco a função de conselheiro tutelar``, escreveu.


Assessoria de Imprensa do Vereador Ronaldo Pacas (PSDC)

CONFIRMADO: Bartôl Neves será candidato

CARTA A POPULAÇÃO:

Venho através desta, afirmar minha intenção de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores do município de Brejo da Madre de Deus nas eleições deste ano, após analisar o convite feito pelo ex-prefeito e querido amigo Roberto Asfora, que desde 2012 me chamou para lutar ao seu lado em prol de nosso município, e agora chegou a hora, vamos a luta, resolvi aceitar o desafio. 

Para tanto conversei com meus familiares e amigos, a partir de agora seguirei para este que será o meu maior compromisso principalmente com a população de Brejo da Madre de Deus e de maneira especial de meu querido Distrito de São Domingos onde moro há mais de 12 anos, vendo as dificuldades e necessidades da população mais carente, que hoje sofre sem ter o mínino de estrutura e respeito por parte do poder público municipal.

Não é de hoje que venho tentando ajudar da maneira que posso, seja como na área de assistência social aos menos favorecidos, seja em busca de atendimentos na área da saúde para aqueles que batem em minha porta, ou simplesmente através de uma palavra amiga que ofereci e continuo oferecendo as centenas de jovens, pais e mães de família que Deus permite cruzar em meu caminho todos os dias.

Visando ter uma maior oportunidade e condição de fazer ainda mais pelo próximo, busquei e pedi orientação a Deus para tomar a melhor decisão, pedi a Ele que só permita que eu tenha sucesso nessa batalha se for para cumprir o verdadeiro papel de um homem de bem, que busca estender a mão para aqueles que muitas vezes não encontram o mínimo de condição de ter uma vida digna por falta de compromisso de políticos que deveriam fazer sua parte e não fazem.

Cansei de ficar apenas criticando ou cobrando desses que estão no poder e nada fazem pelo nosso povo, resolvi ir à luta, vou entrar na batalha e espero poder contar a compreensão principalmente daqueles que acompanham nosso grupo liderado por este grande homem que sempre buscou trabalhar por nossa gente, um excelente administrador e ótimo político Roberto Asfora, que serve de exemplo para mim e para todos aqueles que militam na vida pública.

Vamos à vitória, com a certeza que poderei contar com aqueles que me conhecem pessoalmente ou através do Rádio, pois os que acompanham meu trabalho sabem que nunca corri da verdade e jamais virei às costas para as causas de injustiça que sofrem a população.

Pedindo proteção a Deus e com a consciência tranqüila espero não mudar meu caráter e poder contribuir ainda mais para o bem maior de nosso povo.

Distrito de São Domingos – Brejo da Madre de Deus – PE. 05 de Janeiro de 2016

Atenciosamente, 


Bartôl Neves
Radialista e Morador do Distrito de São Domingos




Do  Patrulha do Agreste / foto: Joelson Fotografo

domingo, 10 de janeiro de 2016

Saiba mais aqui, sintonize 101,9 - POLO FM



PROCON Santa Cruz tira duvidas sobre material escolar


Com aproximação do início do ano letivo, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON) de Santa Cruz do Capibaribe busca orientar os pais de alunos sobre a composição dos itens da lista escolar. A obrigatoriedade da compra do material em determinado estabelecimento comercial e a inclusão de itens que não estão de acordo com a Proposta Político Pedagógico (PPP) estão entre as principais reclamações e dúvidas da população.

Após reuniões com o Ministério Público de Pernambuco, entidades escolares, associações de pais de alunos, o PROCON-PE elaborou uma Nota Técnica listando o que pode ou não ser pedido pelas escolas. “A Nota Técnica tomou como base a Lei Estadual n° 13.852/2009, onde no artigo 4° menciona que não poderão ser incluídos nas listas de material didático-escolar itens que não estão ligados diretamente às atividades desenvolvidas no processo de aprendizagem,” explica o advogado e conciliador do PROCON no município, Thalys Henrique.

De acordo com a Nota Técnica, materiais de limpeza em geral, de construção civil, brinquedos, medicamentos, pen drive e outros 44 itens não podem ser solicitados pelas instituições de ensino pública ou privada. “Ao estabelecer a permissão e a proibição de determinado material, o PROCON busca proteger o consumidor de práticas abusivas. Assim como, equilibrar e harmonizar as relações entre comprador e vendedor,” destacou a gestora comercial do PROCON, Sulinéia Silva.

Segundo a Lei 13.852/2009, que normatiza a adoção de material didático-escolar, é vedado ao estabelecimento de ensino condicionar a participação do aluno nas atividades escolares à aquisição ou posse do material didático-escolar exigido. Caso aconteça a violação de algum item da lista ou conduta ilegal por parte da unidade educacional, os pais devem acionar o PROCON munido de um documento original com foto, comprovante de residência e a lista de material escolar impressa.

A Nota Técnica com todos os itens escolares permitidos e proibidos pelo PROCON, está disponível ao consumidor na agência do órgão situada na Avenida Padre Zuzinha, 496, centro, ou pelo fone (81) 3731-0313. A instituição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.



Do  Patrulha do Agreste

Santa registra o 1º homicídio de 2016




Na manhã desta sexta-feira (08) foi registrado o primeiro homicídio do ano em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na Avenida Manoel Monteiro da Paixão, próximo a uma passagem molhada, ao lado de uma igreja pentecostal. A vítima foi identificada por Wellington de Melo Miranda (22 anos).

De acordo com as primeiras informações, foram ouvidos 6 disparos de arma de fogo. No entanto, ainda não foi confirmado quantos atingiram Wellington.  A Polícia Militar esteve no local e peritos da Polícia Civil realizaram a coleta de evidências para auxiliar nos trabalhos iniciais de investigação. Familiares, que estiveram no local, informaram que o jovem residia na Rua Carlos Alberto de Santana (bairro São Jorge), cerca de 60 metros de distancia de onde ocorreu o fato.

Ainda de acordo com as informações, a vítima já teve passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e assaltos.Ainda recaia sobre ele a suspeita de que ele estaria continuando com atividades criminosas e chegou a ser reconhecido por uma de suas supostas vítimas.


Do Patrulha do Agreste / fonte: blog do ney lima

Deputado destaca participação de alunos em evento

Diogo Moraes parabeniza participação de Escola Técnica em evento internacional 


Santa Cruz do Capibaribe mais uma vez é motivo de orgulho! A Escola Técnica José Nivaldo Pereira está entre as 14 entidades selecionadas para participar da Reunião Internacional de Teatro Sapperlot, que ocorre em abril e maio na Itália. O projeto escolhido foi o "Memórias da Vida", que faz parte do projeto Devorando Arte, coordenado pelo professor Ricardo Lima. 

Na apresentação, alunos da ETE mostram o retrato do cotidiano das pessoas em forma de poemas e poesias. 

Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto, que já é vitorioso.


Moda Center inaugura guarita e reforça a segurança



 A estrutura ficou em local estratégico para facilitar o trabalho
O local ainda conta com sistema de monitoramento interno



Já está em pleno funcionamento a guarita de segurança do Moda Center Santa Cruz. Localizada na entrada principal do condomínio, a cabine está equipada com monitor de circuito fechado de TV, interfone, linha telefônica, radiocomunicador, ar condicionado, botões de acionamento eletrônico dos portões e de pânico e banheiro para uso do porteiro. Além de um amplo espaço interno e conforto, a guarita conta com uma boa iluminação interna e externa para ajudar o porteiro na identificação de quem chegar ou passar nas imediações principalmente nos horários e dias em que o centro atacadista não estiver funcionando.

“A construção da guarita vai além da questão estética na estrutura física. Nosso objetivo é melhorar o nível de segurança do condomínio, principalmente fora do horário comercial”, explica o gerente de Operações e Segurança Walmir Silva. Desde que foram instalados os portões na área frontal do Moda Center, qualquer pessoa que queira adentrar ao parque (condôminos, colaboradores, prestadores de serviços, hospedes de hotéis e outros) tem que se identificar e justificar para que seja permitida ou não a entrada a julgar pela necessidade. Isso é feito pelo porteiro que fica de plantão na guarita atento a tudo o que acontece na entrada do condomínio e em suas imediações.

“Essa ação de segurança preventiva faz parte do nosso plano de investimentos constantes na melhoria da infraestrutura do Moda Center Santa Cruz. A guarita dará maior tranquilidade aos colaboradores e mais agilidade ao processo de identificação de visitantes nos horários em que os portões estiverem fechados”, comentou Allan Carneiro, síndico do empreendimento.



Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz acompanha inaugurações

Ten. Cel. Reinaldo Mesquita, Prefeito Edson Vieira 
e Vereador Afrânio presidente da Câmara 



O presidente da Câmara de Vereadores, professor Afrânio Marques (PDT), participou junto ao prefeito Edson Vieira (PSDB), secretários e demais vereadores da inauguração da Academia da Saúde, Asfaltamento da Rua Maria Lira, além da Central das Feiras e Mercados, obra de suma importância que foi entregue à população, que por muitos anos ficou praticamente abandonada, mas que a população recebeu todas essas obras no aniversário de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o presidente, as obras que foram entregues são de suma importância para melhoria de vida da população.

“Nós temos ciência do nosso trabalho e o fazemos com responsabilidade e pautado nos anseios da sociedade como um todo. Se entregamos postos de saúde, pavimentações, Central das Feiras e Mercado, aquisições de veículos para a prefeitura, é porque temos um trabalho voltado para o bem comum”, concluiu.




Do Patrulha do Agreste /Informações da Assessoria

Batalhão Especializado prende traficantes






Na tarde desta sexta-feira (07), uma equipe do Batalhão especializado (BEPI) recebeu denúncia anônima de que estaria funcionando um ponto de venda de drogas no estacionamento do Museu do Sertão, Centro de Petrolina. A equipe se deslocou até o local e visualizou um pequeno aglomerado de sete pessoas em atitudes suspeitas. Quando o policiamento se aproximou para realizar uma abordagem, um deles tentou se desfazer de um pacote contendo 15 pedras de Crack, onde Marcos Carvalho Silva, 43 anos, assumiu serem de sua propriedade. Durante a busca pessoal, foi encontrada mais uma pedra de crack com Wellington Wesley Cardoso de Oliveira, 21 anos, e contra o mesmo pesava um mandado de prisão em aberto por estar evadido da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG). Os outros cinco indivíduos assumiram serem usuários de drogas. Todos os envolvidos juntamente com o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina para que fossem tomadas as medidas cabíveis, onde Marcos Carvalho Silva foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e encaminhado a Penitenciária juntamente com Wellington Wesley Cardoso de Oliveira. Os outros envolvidos foram ouvidos e liberados.



Do Patrulha do Agreste 

sábado, 9 de janeiro de 2016

Jovem morre após acidente de moto





O motoqueiro perdeu a vida após bater um poste e em seguida em uma árvore na noite desta sexta-feira (08) em Santa Cruz do Capibaribe.O acidente ocorreu na Rua Petrônio Barbosa, nas proximidades da Escola Antônio Burgos. As primeiras informações apontam que a vítima trata-se de Pedro Rafael da Silva (19 anos) que residia no Bairro Polis Pacas.Testemunhas afirmaram que o homem estava em alta velocidade na moto modelo Twister, o chinelo da vítima e o veículo foram parar há alguns metros de distância no local.

Neste momento um equipe do Samu está no local e confirmou o óbito. A equipe do Blog do Ney Lima está acompanhando o caso. De acordo com informações da Polícia, após levantamento foi constatado que Rafael tinha passagens por crimes praticados em Lajedo. Chegou a cumprir pena e estava com alvará de soltura desde Agosto de 2015



Do Patrulha do Agreste  / fonte: blog do ney lima.