Nº de acessos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Prefeito de Santa Cruz antecipa salário de professores


Na manhã desta quarta-feira (20) a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe enviou nota aos meios de comunicação, nota esta relacionada ao atraso no pagamento de salários de servidores efetivos.

De acordo com a nota, os salários do mês de janeiro dos professores serão antecipados para esta quarta-feira e que os salários do mês de dezembro, que seguem atrasados e tem sido alvo de protestos por parte da categoria, devem ser pagos até o final do mês.

Ainda de acordo com a nota, salários atrasados de outras secretarias serão, segundo o prefeito, também pagos na data de hoje.

Na mesma nota, não é citado o pagamento a funcionários contratados.

Confira:

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem através desta nota informar a antecipação do pagamento de janeiro dos professores efetivos do município, com recursos do FUNDEB, que será realizado nesta quarta-feira (20), os demais funcionários efetivos da educação receberão seus vencimentos até o final deste mês.

Sabemos das dificuldades com a escassez de recursos que o país enfrenta, mas ainda assim, o prefeito Edson Vieira vem lutando para amenizar a situação daqueles que contribuem efetivamente para o avanço de nossa cidade.

Informamos ainda que os salários referentes ao mês de dezembro dos efetivos das demais secretarias também serão realizados nesta quarta (20), este pagamento será efetivado exclusivamente com recursos azul, branco e verde dos cofres municipais, pois a gestão reforça o compromisso com a continuação da prestação dos serviços públicos essenciais.

Reiteramos que as dificuldades são imensas. Só neste mês, a estimativa é de que os repasses de verbas sejam reduzidos em 15,7% comparando com o mesmo período do ano passado, segundo estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Apesar das dificuldades, vamos juntos passar por este momento difícil e a cidade vai continuar avançando com respeito a todos.



Fonte: GERCOM

Nenhum comentário: