Nº de acessos

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Para-atleta santacruzense é Medalha de Ouro

O para-atleta pernambucano Ekton Damasceno conquistou, no último dia 19 de maio, a medalha de ouro no salto em distância, no Open Internacional Caixa Loterias, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro. Ele disputou na categoria T47 (atletas amputados de um dos braços).

Ekton atingiu a marca de 6.58m e garantiu o ponto mais alto do pódio. O para-atleta, patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, ainda segue na disputa para atingir o índice para as Paralimpíadas que é de 7,10m. A próxima competição será no próximo mês, no Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo, em São Paulo, de 24 a 26 de junho.

Para atingir o seu objetivo, Ekton “Bolt”, como é chamado pela semelhança com o velocista jamaicano Usain Bolt, está encarando uma rotina diária de treinos técnicos e físicos, em São Caetano (SP), no centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro. O Open Internacional Caixa Loterias contará com a participação de atletas de todo o mundo e vai servir como evento-teste para as Paralimpíadas.

Atleta – Ekton Damasceno tem 23 anos (completa 24 em junho) e treina há pouco mais de dois anos em uma pista de vaquejada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e num campo de futebol, em Tamandaré, na Mata Sul do estado, onde mora. Em março, ele venceu a edição Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo na modalidade salto em distância, na sua categoria, garantindo presença na seleção. Ano passado, ele sagrou-se bicampeão na classe T47 no Circuito Caixa Loterias de Atletismo.



Informações da Assessoria.

Nenhum comentário: