Nº de acessos

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Secretaria de Educação de Santa Cruz é premiada


Santa Cruz do Capibaribe recebe Medalha Brasil-Suíça e Certificado de Qualidade Total em Educação, Saúde, Infraestrutura e Transparência



A Prefeitura e Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe receberam na tarde desta sexta-feira (06), em Recife, a Medalha Brasil-Suíça e Certificado de Qualidade Total. A prefeitura foi agraciada com o prêmio Gestor Nota 10, já a Secretaria de Educação ficou entre os melhores órgãos de ensino público do Norte/Nordeste. A premiação é licenciada pelo celo, ISO 9001. 

O evento é realizado pela UBD (União Brasileira de Divulgação), fundada em 2001, com a finalidade de divulgar, por meio de pesquisas interativas de Gestão Pública, as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde. A UBD é um instituto de experiência internacional, realizando congressos em diversos países, por exemplo, na cidade de Zurique, na Suíça.

“A pesquisa é feita mediante ligação telefônica, também existe um grupo de pessoas que viaja aos municípios para coletar informações em campo. Os moradores são questionados sobre a qualidade da gestão da prefeitura e dão nota que pode variar de 1 a 10. essa análise é realizada em 3.700 municípios do Brasil”, pontuou Fernando Cunha, Diretor de Pesquisas da UBD.

Claudenice Dias, Secretária de Educação, falou do valor da premiação. “Hoje é um dia muito importante para Santa Cruz do Capibaribe, porque recebemos uma medalha e um certificado em reconhecimento ao bom trabalho realizado na Secretaria de Educação. Dedico esse prêmio, aos profissionais da educação, em especial aos professores do município”, disse a secretária.



“Realmente é muito bom participar de um momento tão especial com esse, uma solenidade que reconhece o trabalho que está sendo realizado em Santa Cruz do Capibaribe. Ofereço essa premiação a todos os profissionais que fazem essa cidade avançar com qualidade, tornando o município um lugar bom para todos”, contou Joselito Pedro, Gestor de Articulação Governamental.

A honraria avalia administrações municipais nas áreas de educação, serviços sociais, infraestrutura, transparência e saúde. O instituto utiliza também dados públicos de órgãos governamentais (estaduais e federais) para mensurar a gestão, além de pesquisa de opinião e satisfação junto à população. A recepção do evento foi realizada no Hotel Internacional Palace, praia de Boa Viagem, Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário