Se estivesse vivo Luiz Gonzaga completaria 99 anos na próxima terça-feira (13). Nesta data, acontece um grupo de sanfoneiros se reúne na estátua do Rei do Baião, na entrada do Parque de Eventos, às 18h, para homenagea-lo.
Provando que Caruaru, no Agreste pernambucano, a cada nascem grupos para perpetuar a obra deixada pelo filho de Januário. Um bom exemplo é a Banda Luiz e os Comparsas, que será lançada hoje no Teatro Rui Limeira Rosal a partir das 19h.
A proposta do grupo é mostrar uma releitura das músicas que ficaram imortalizadas na voz do Gonzagão. “A nossa intenção é apresentar ao publico uma nova roupagem para agradar a todos sem distinção”, falou o contrabaixista Flávio Rosal.
O evento contará também com uma proposta diferente das demais. De acordo com o vocalista Hélton Charles, o público presente terá a oportunidade de participar, além de presenciar um pouco de artes cênicas, mostra de fotografias e declamação de poesias.
“Quem tiver a curiosidade pode acessar o nosso canal no facebook. Basta acessar a nossa página no endereço www.facebook.com.br/seuluizeoscomparsas. O publico pode acessar e fazer o download”, informou Hélton.
Integram o grupo, Luizinho, na bateria e Jonathan Tôto, na guitarra. Ingressos podem ser adquiridos na banca 3º mundo, no valor de R$ 5.
Fonte: Portal Rádio Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário