O capitão da Polícia Militar, Josué Rosa de Lima, de 41 anos, foi preso nesta quarta-feira (21) de posse de um veículo roubado com placa adulterada e documento falso, em Jaboatão dos Guararapes. Além do crime, o oficial foi flagrado dirigindo sem habilitação.
O homem deve responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento falso e direção sem CNH. A prisão foi realizada na saída de uma oficina de reparos de ar condicionado veicular.
De acordo com a investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, o flagrante foi realizado depois de uma inspeção dos veículos do estabelecimento. O Gol preto do capitão tinha placas e número do chassi incompativeis. Ao ser abordado, Josué Rosa se disse capitão da PMPE, mas se negou a apresentar os documentos.
O oficial é lotado no 20º Batalhão da PM e alegou ter recebido o veículo como garantia de uma dívida no valor de R$ 5 mil de um homem que ele conhecia apenas pelo apelido de ′Mike`, em negociação realizada em Petrolina, no sertão do estado. Telefone, endereço e mais informações sobre o suposto homem, no entanto, não foram fornecidas para a polícia. Josué Rosa foi autuado e encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed).
Fonte: Rádio Liberdade / Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário