Nº de acessos

quinta-feira, 25 de março de 2010

Possível fraude de Prefeito de Brejo é notícia em Pernambuco

Dr. Edson vai ter que se explicar!


Reclamações de populares sobre um equipamento supostamente quebrado no laboratório de análises clínicas de Brejo da Madre de Deus levaram o vereador João Gonçalves Neto (PSC) - conhecido como Carga Pesada - a denunciar o prefeito Edson de Souza (PTB), por fraude em licitação. Líder da oposição, o parlamentar decidiu protestar depois de gravar uma ligação telefônica entre o ex-secretário de Saúde, Gil Brasileiro, e a representante do equipamento da Diagnocel Comércio e Representações LTDA, Alcione Apolinário. Na conversa, Alcione explica ter conseguido “paralisar” o processo licitatório, marcado para o dia 15 de março, com o objetivo de ganhar tempo para que a sua empresa tivesse condições de participar da seleção.
“Da forma como estava, a gente não iria conseguir participar. Na verdade, não tem essa de que o aparelho não funciona. Existe a falta sim do reagente e o fato de existir um débito e a Prefeitura não ter conseguido pagá-lo”, explica Alcione.
Do diálogo, João Neto concluiu que uma licitação está sendo “montada” para pagar os débitos anteriores. De posse do aúdio, protocolou queixa na promotoria local no último dia 17. A promotora responsável, Rejane Strieder, informou, ontem, que oferecerá um parecer sobre o caso na próxima segunda-feira. Procurado pela reportagem, Gil Brasileiro informou ter colocado o celular no modo viva-voz para que o vereador escutasse que o problema não havia sido deixado por ele.
Alcione Apolinário confirmou ter recebido o telefonema e que a licitação fora remarcada para o dia 29. Segundo ela, há uma dívida da Prefeitura no valor de cerca de R$ 32 mil. “Houve interrupção dos exames, em algum momento, porque se eu não estava recebendo nada, não tinha mais como continuar fornecendo. Houve uma dispensa de licitação e a gente fez o fornecimento de reagente dentro desse valor (até R$ 8 mil)”, argumentou Alcione, informando que segue, hoje, para Brejo da Madre de Deus.



RENATA BEZERRA DE MELO
fonte: Jornal folha de Pernambuco

foto: Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário