Nº de acessos

segunda-feira, 1 de maio de 2023

SDSPE realiza Operação dia D1 e divulga resultado positivo



Uma grande mobilização policial aconteceu, na quinta-feira (27/04), em 109 cidades que compõem o Agreste e Zona da Mata pernambucanos. Foi a Operação Dia D -1 (fase II) na qual a Polícia Militar participou com todo o efetivo da Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1), mas que contou também com as demais operativas da Secretaria de Defesa Social, além de órgãos parceiros e forças amigas, a exemplo da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Detran e muitos outros.

A ação, capitaneada pela PM e pela Polícia Civil, foi criada para sufocar a criminalidade com blitz nas cidades estratégicas, pontos de bloqueio em rodovias, fiscalização de bares e outros estabelecimentos e incursões em áreas rurais, além realizar trabalho preventivo de combate à violência contra a mulher e nas escolas, com palestras e acompanhamento de vítimas, através da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Escolar

RESULTADOS Foram mobilizados 1904 policiais em ação nas áreas urbanas e 129 nas áreas rurais. Esse esforço extra provocou uma série de resultados, com 9.532 pessoas abordadas nas cidades e 1118 no campo. Foram apreendidas vinte e duas armas e vinte e quatro carros foram apreendidos em 1.940 abordagens. Em relação a motocicletas, foram 4.649 abordagens, com 73 apreensões. Dos 4.944 celulares consultados, 16 deles eram queixados e foram recuperados. Ainda foram debelados 43 pontos de vendas de entorpecentes, com apreensão de 13,315kg de maconha, 281g de crack, 246g de cocaína e 13 pessoas foram presas em flagrante. Esses resultados superaram os alcançados na primeira edição, reflexo do trabalho integrado, modalidade que vem dando excelente resposta aos mais diversos crimes e sendo de fundamental importância para a população da região.



Do Patrulha do agreste / fonte Blog do  Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário