No fim da tarde de domingo (26), Santa Cruz do Capibaribe e região foram surpreendidas pelo assassinato, de forma brutal, de uma criança de quatro anos, morta a facadas em uma residência de um assentamento no Sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte.
José Antônio, tido como principal suspeito de ser o autor dos crimes, continua foragido
Confira o que pôde ser apurado com base em relatos de testemunhas que presenciaram a tragédia:
No crime, outras duas pessoas também ficaram feridas: Maria do Carmo Gomes Ferreira (51 anos, avó da criança) e José Gomes Ferreira Neto (80 anos, pai de Maria do Carmo e bisavô da criança assassinada). Com base nos relatos de algumas testemunhas a nossa equipe de reportagem, se pode fazer uma breve reconstituição de tudo o que pode ter acontecido horas antes do crime bárbaro.
Os relatos coletados não possuem as horas precisas de quando aconteceram e vale salientar que a polícia segue investigando o caso, que segue em sigilo. De acordo com essas testemunhas, o principal suspeito, José Antônio dos Santos Irmão, agiu sozinho para cometer os crimes.
.
O que teria acontecido durante o dia
Durante o dia de domingo, José Antônio e a sua companheira, Maria do Carmo, teriam passado o dia normalmente, chegando a ir, durante a manhã, a uma feira no Sítio Jerimum (também em Taquaritinga) para comercializar animais. O idoso José Gomes Ferreira Neto (80 anos), que é pai de Maria do Carmo, teria ficado na residência, que seria palco da tragédia horas depois.
Após o casal retornar da feira, Maria do Carmo foi a uma igreja evangélica (como sempre fazia segundo testemunhas), já com Ashley Yasmim (a criança que seria assassinada). Já José Antônio foi para um bar e retornou para a propriedade horas depois.
.
O momento dos crimes
Com chegada de Maria do Carmo com a criança, que já estava dormindo e havia sido colocada na cama, em um dos quartos, José Antônio teria ameaçado a mulher, dizendo que estava esquentando uma faca no fogo para cortar-lhe uma das orelhas.
Assustada, Maria do Carmo foi em direção ao pai, que estava na cozinha, e relatou a situação, porém, poucos segundos depois, José Antônio esfaqueou primeiro o idoso, que apesar de ser quase cego, conseguiu correr para uma propriedade vizinha, cerca de 50 metros de distância, para pedir ajuda.
Em seguida, Maria do Carmo teria entrado em luta corporal com José Antônio, sendo também esfaqueada nas mãos e no pescoço. Ela também conseguiu fugir para a mesma propriedade vizinha em que estava o pai. A cozinha ficou com várias manchas de sangue.
Já Ashley Yasmim teria ficado dormindo na casa, sendo então assassinada ainda na cama, com golpes de faca no pescoço.
Pai e filha foram então socorridos e relataram que a criança teria ficado na propriedade. Nesse momento, outras pessoas que estavam na residência vizinha foram avisadas para buscar a menina, porém o assassino ainda estava no local.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário