O eloelemnto de 18 anos que estava algemado a uma maca fugiu do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, pulando em uma perna só enquanto estava sob custódia da Polícia Militar. De acordo com informações da PM, ele é suspeito de roubar uma loja de celulares em Agrestina. Ao praticar o assalto, ele teria atirado no próprio pé e, em seguida, foi levado para o HRA.
Ainda segundo a PM, o suspeito estava sob custódia de dois policiais. As algemas estariam folgadas e ele conseguiu soltar o braço. "Eles [policiais] foram autuados em flagrante e já foram recolhidos aos CREED [Centro de Reeducação da Polícia Militar], presídio militar. Nosso efetivo segue fazendo buscas para localizar o suspeito", informou ao G1 a capitã Clarissa Martins, do 4º Batalhão de Polícia Militar.
A capitã explicou que os policiais que fazem a custódia de um suspeito em uma unidade de saúde não podem deixá-lo sozinho e que isso é considerado crime militar. "Ele [suspeito] estava algemado e um dos policiais havia saído para almoçar. O outro disse que tinha ido beber água. Isso não é permitido. Nosso código é muito rígido", ressaltou.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e foi informado que o órgão não responde por este tipo de caso. A assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização do estado (Seres-PE) também informou que só responde por pessoas que fogem do sistema prisional.
A fuga divulgada nesta segunda-feira (9) ocorreu no sábado (7). (Veja o flagrante no vídeo acima).
Entenda o caso:
Um homem de 18 anos foi detido após roubar uma loja de celulares na quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, ao praticar o assalto, o suspeito teria atirado no próprio pé. Ainda segundo a PM, o homem estava com outro suspeito, que teria fugido após o roubo. O comparsa dele teria levado celulares da loja, enquanto o suspeito detido ameaçava o dono do estabelecimento, conforme a polícia. A PM não soube informar o número de celulares roubados da loja.
Do patrulha do Agreste /fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário