Nº de acessos

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Morre Ex-soldado que participou da morte de Lampião





O ex-volante Elias Marques Alencar, 96 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (9), em Piranhas (AL). Ele era o último integrante, ainda vivo, da volante que matou Lampião, em 28 de julho de 1938, na Grota de Angicos, em Poço Redondo (SE).
Ele estava internado no Hospital Xingó, em Piranhas, e morreu de falência múltipla dos órgãos. "Estive com ele na semana passada e me pareceu bem, estava disposto, apesar da idade avançada", disse João de Sousa Lima, historiador e especialista em Cangaço.
O corpo foi velado em sua residência, no Centro de Olho D'Água do Casado (AL). Segundo Sousa, Elias fez parte da volante do tenente João Bezerra, que atacou de surpresa o bando de Lampião, formado por Maria Bonita e mais nove cangaceiros, em 1938.
Outra morteEm 20 de dezembro de 2010, também faleceu Antonio Vieira, 98 anos, em Delmiro Gouveia (AL). Ele era soldado da volante do grupo do aspirante Francisco Ferreira e lutou ao lado de Elias Marques. Antonio foi um dos primeiros a realizar o cerco a Lampião e seu grupo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário